AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Juscelino Oliveira é chamado pelo Blog do Freire, de Davi açailandense.

Açailândia – O artigo de autoria do repórter Gilberto Freire tem o título de “Conquistando no território inimigo; a ascensão do Davi açailandense” e retrata a luta do único vereador de Açailândia a fazer oposição a desastrosa administração do prefeito Ildemar Gonçalves.

Sabemos nós, que a cada dia temos que matar um leão para nossa sobrevivência.

Se estivermos em território próprio não fica tão difícil, o problema é quando estamos em território inimigo.

Os pré-candidatos a uma vaga na assembléia legislativa do estado do Maranhão que são de Açailândia estão vivendo isso na pele.

Mais destacamos aqui clip_image002um “Davi” que vem derrubando muitos Golias e despedaçando muitos leões neste deserto de bichos ferozes, para conquistar seu espaço e seu sonho de poder trabalhar para uma Açailândia melhor.

Estou falando do vereador Juscelino Oliveira (PP), este nome vem sendo propagado em todos os meios de Açailândia, mesmo nos contrários a opinião pública, aqueles que fazem sustentáculo a administração politiqueira e individualista do prefeito Ildemar Gonçalves.

Todos sabem da luta que o vereador Juscelino travou no ano passado com relação a sua quase cassação de mandado de vereador de Açailândia, se não fossem aliados do exército do bem, os malfeitores politiqueiros teriam obtido esta vitória sobre o “Davi” Açailandense.

O arquivamento do processo que pedia a cassação de Juscelino Oliveira caiu como uma “bomba Americana no Afeganistão dos Bin Ladens açailandenses”.

clip_image003Desacreditado e desvalorizado pelo grupo que tanto defendeu ao longos de vários anos, Juscelino Oliveira ergueu a cabeça e sem ligar para falatórios infelizes e perseguições implacáveis continuou fazendo seu trabalho em defesa do cidadão açailandense, este mesmo povo que abraçou a causa do vereador “o povão” e não o deixou sozinho nesta luta.

Vendo o esforço do Vereador não só para com Açailândia mais para com todo o Estado, vários políticos de renome estadual e nacional entraram na luta junto com Juscelino, o que lhe fortaleceu ainda mais, provocando assim uma grande comoção popular que até hoje lhe rende boas e frutíferas visitas de apoio e solidariedade.

Existe um ditado que diz, “em tempos de crise é que conhecemos nossos verdadeiros amigos”, foi exatamente neste momento tão difícil que Juscelino conheceu aqueles em quem ele realmente poderia contar para todas as horas, a saber, “O povo de Açailândia e de grande parte do estado”.

Beneficio

O que levou o Vereador Juscelino Oliveira a conseguir todo este apoio e prestígio popular foi sua luta por grandes obras para o município.

Como por exemplo, a pavimentação para vários bairros da cidade e principalmente, a inclusão de Açailândia no clip_image004programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” que é fruto do bom relacionamento do vereador com as esferas mais altas do poder executivo nacional.

Tanto prestigio e trabalho tem colocado o vereador Juscelino como um dos principais pré-candidatos há uma vaga na assembléia legislativa do estado do Maranhão.

Isso tem deixado seus “adversários” insatisfeitos, e têm levado alguns deles a perder a “linha” e falar coisas no intuito de denegrir a sua imagem que o povo conhece.

Mais como sempre vem acontecendo Juscelino não dá “bola” para estas coisas consideradas por ele tão pequenas, diante de uma causa tão nobre que é o bem estar da população.

Apoio popular

Por onde tem passado, Juscelino Oliveira tem encontrado apoio incondicional de políticos, empresários e principalmente do povo que sempre o recebe de braços abertos aonde ele chega.

Em várias cidades do maranhão, por onde têm passado, Juscelino agrega em sua luta pessoas das mais diferentes camadas sociais.

De acordo com o Vereador, ele não vê classe “A” ou “B”. “Eu considero toda a população, independentemente da posição social, como um povo só, que paga seus impostos e vota em pessoas para que elas lhe retribuam com bem feitorias para suas ruas, cidades e regiões, promovendo assim, o bem estar e a melhoria na sua qualidade de vida, por isso somos responsáveis por tratar das leis e requerimentos para que isso aconteça, e eu estou a disposição do meu povo para isso”, disse Juscelino.

Por estes e por outros motivos é que Juscelino Oliveira desfruta de um prestigio que poucos têm nesta região.

Deputado estadual

Um dos maiores objetivos do Vereador Juscelino em se disponibilizar para uma vaga na AL é o seu desejo em poder estar mais perto dos governantes do Estado para trazer mais benefícios para Açailândia, e claro, todo o Estado do Maranhão.

Uma frase do vereador tem marcado sua trajetória rumo a assembléia legislativa, “Se de longe eu estou conseguindo com muito esforço trazer bons projetos e obras para a cidade, imagine se eu estiver mais perto dos governantes e podendo ter acesso direto a eles como deputado?”.

Por outro lado nos perguntamos, para que está servindo o representante que temos atualmente na AL?

Temos um deputado que mais parece um figurante que só balança a cabeça.

Nunca vimos nem ouvimos dizer que Açailândia foi beneficiada com algum projeto do representante da terra do ferro na Assembléia legislativa do MA.

A mentalidade do povo

A mentalidade do povo está mudando consideravelmente nos últimos anos, temos acompanhado as mudanças que nossos eleitores têm realizado através de seu voto e de quanto temos evoluído nesta questão.

Mais não podemos parar por aqui, devemos continuar promovendo essas mudanças tão necessárias para termos uma Açailândia melhor em todos os aspectos.

Saúde, educação, esporte e lazer, segurança entre outros fatores que hoje são tão deficientes em nossa cidade. Estes aspectos só mudam se nós cidadãos quisermos mudar, só depende de mim e de você.

A renovação da mente é a renovação de uma sociedade, mude, se você quiser mudança!

Gilberto Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com