AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Polo da EQTEI em Itinga do Maranhão realiza seminário


O polo da EQTEI de Itinga do Maranhão sob a coordenação da Professora Ely realizou neste ultimo domingo dia 16 o I Seminário Temático em Enfermagem com o tema: Uma Visão Holística na Atuação e Desenvolvimento do Técnico em Enfermagem.

O evento, realizado no auditório do SINTEEIMA contou com a participação dos alunos do polo de Itinga dos cursos de Enfermagem e de Enfermagem do Trabalho, o seminário teve como palestrantes vários profissionais da área de saúde como o médico Dr. Jofre Junior, os enfermeiros especialistas Mildreghard Oliveira Santos e Roberto Rodrigues Chagas, Maria Luiza Rego especialista em saúde publica, Adelma da Silva Teodoro especialista em saúde mental e da família e a enfermeira Maria Cicera Coordenadora geral da EQTEI.

Segundo a coordenadora da EQTEI de Itinga do Maranhão(polo) professora Ely, este evento é apenas mais um dos muitos que tem sido realizado pela instituição em Itinga, e que existem programações para outros ainda este ano com a mesma qualidade tanto na organização do evento em si, como dos palestrantes.

Em conversa com alunos participantes do seminário, os mesmo nos deixaram transparecer o entusiasmo de hoje fazer parte como aluno de uma instituição tão séria a nivel de região e por ter a Professora Ely como mentora do projeto e coordenadora do polo de Itinga. Segundo os mesmos enquanto algumas instituições estão com seus polos em decadência, Itinga vem crescendo cada dia mais devido ao esforço e qualidade no atendimento e o nível de cada profissional que ministram como professor. Os discentes fizeram questão ainda de frisar o desdobramento da Professora Ely em conseguir estágios para os mesmos, tendo recentemente fechado uma parceria com a Clinica Semet de propriedade do Médico Dr. Jofre Junior.
O Coordenadora do curso, Professora Ely ainda comentou a finalidade de um seminários como esse. “A ideia é trazer profissionais da área para falar sobre vários assuntos. Nossa vontade é mostrar que a escola é o local do saber e da informação”, explicou o coordenadora. Para Ely, eventos como esse são importantes para a formação profissional dos alunos, trata-se também de assuntos que não estão inserido na grade curricular “matérias” pois tratar-se de assuntos do cotidiano do profissional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com