AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Acidente em polo siderúrgico de Açailândia deixa vítima de 21 anos

Kennys Silva trabalhava como soldador para a empresa Gusa Nordeste  e morreu na tarde do ultimo dia (25)
A vitima, Kennys
Na tarde da ultima quinta-feira (25), morreu vítima de choque transversal durante o trabalho, o jovem de 21 anos, Kennys de Oliveira Silva. Kennys trabalhava na empresa Gusa Nordeste S.A., localizada no polo siderúrgico de Açailândia, a 79 quilômetros de Imperatriz. Há dois meses ele exercia atividades como soldador.

De acordo com a mãe do jovem, a família recebeu a informação de que ele tinha sofrido um acidente às 18h00 e às 18h30, quando chegou ao Hospital São Sebastião, ele já estava morto. “Eu acho que ele não estava usando máscara porque o rosto dele está queimado”, afirmou.

Segundo Alda Cristina, tia e madrinha do jovem, a empresa se colocou a disposição para ajudar a família, entretanto não informou como aconteceu o acidente e qual a obrigação da empresa nesse caso. “Eles vieram aqui apenas para pegar as cópias dos documentos dele. A família quer saber o que realmente aconteceu”, afirmou Alda Cristina.
Os familiares relatam que o jovem sofreu o acidente por volta das 17h00, mas só foi retirado do local após meia hora, já que ele estava trabalhando a uma altura de aproximadamente 30 metros. Para um trabalhador da empresa que não quis ser identificado, o clima entre os operários é de agitação. Em alguns períodos, quando os administradores do setor estão visitando a empresa, o trabalho deve ser redobrado, atingindo um ritmo acelerado que põe em risco a vida e a segurança dos trabalhadores.

Para o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Açailândia e região e Secretário Geral da Federação Interestadual dos Metalúrgicos do Nordeste, o ocorrido foi uma fatalidade que os trabalhadores desse ramo estão vulneráveis a sofrer.  “Ainda faremos contato para saber os interesses da família e posteriormente ajudar em algum sentido. O que nós ficamos sabendo é que teve um problema numa retífica e ele foi trocar a retífica e acabou sofrendo um choque elétrico”, explicou Jarles Adelino.

Essa é a quarta morte registrada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Açailândia nos últimos dois anos. Os dois últimos casos ocorreram na mesma empresa, Gusa Nordeste. Com a morte de Kennys, muitas interrogações até agora não estão esclarecidas, especialmente a respeito da maneira como aconteceu o acidente, se a empresa tem alguma responsabilidade pelo ocorrido e em que medida.

Os familiares lamentam uma perda tão repentina, segundo o pai da vítima, ele estava noivo e havia sido contratado há apenas dois meses. Procurados para falar do ocorrido, nenhum representante da Gusa Nordeste quis se manifestar .
Rede Justiça nos Trilhos
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com