AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Bancada maranhense aprova campanha pelo plebiscito

Em reunião realizada ao meio-dia dessa quarta-feira, em Brasília, sob a coordenação do deputado Sarney Filho, os deputados que integram a bancada estadual aprovaram a proposição do parlamentar verde de priorizar a campanha pela autorização do plebiscito. Treze dos dezoito deputados federais e ainda o senador Clovis Fecury participaram do almoço na residência do empresário Rogério Frota com os representantes da Frente Popular e do Comitê Pró-Maranhão do Sul.
Ao abrir a reunião, Sarney Filho fez questão de afirmar que, “neste primeiro momento, temos que nos ater à autorização do plebiscito e depois, sim, cada um deve se comportar de acordo com o comportamento dos seus eleitores, se participa da campanha pelo sim ou não na consulta popular, mas acho que não podemos impedir que o povo se manifeste. Eu sou a favor do plebiscito e proponho à bancada promover a campanha para que seja aprovado o projeto”, disse.
Falaram ainda no encontro os coordenadores da Frente Popular, jornalista William Marinho; do comitê, Fernando Antunes; Francisco Almeida (CDL) e pastor Paulo Sérgio, todos reafirmando o pedido e agradecendo o empenho dos parlamentares. O prefeito Madeira surpreendeu os presentes ao manifestar sua preocupação quanto à aprovação do plebiscito e que poderia levar a uma derrota na campanha. “Importante este encontro, mas quero alertar para um aspecto importante: não podemos ir pela euforia e aprovar por aprovar o plebiscito e depois a gente sofrer uma derrota fragorosa no voto”.
A declaração do autor do projeto não abateu os presentes, que entenderam como uma interpretação que o ex-deputado estava fazendo. Isso porque a maioria dos deputados presentes manifestou-se exatamente ao contrário, que a campanha agora seja pela consulta popular e, depois, uma campanha mais abrangente pelo convencimento da população.
Confirmaram apoio ao plebiscito os deputados Pedro Novais, Alberto Sousa, Pinto do Itamaraty, Weverton Rocha, Zé Vieira, Sétimo Waquim, Lourival Mendes, Sarney Filho, Waldir Maranhão e o senador Clovis Fecury. Mesmo presente, Francisco Escórcio não se manifestou.
Os deputados estaduais Dr. Pádua e Valéria Macedo fizeram uma defesa coerente sobre o plebiscito e pregaram o envolvimento de toda a classe política maranhense.
No final do dia, às 18 horas, foi instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Criação do Maranhão do Sul, no auditório Julio Zadeck, na Câmara dos Deputados e que contou com a presença do deputado Domingos Dutra, que se incorporou à campanha do plebiscito.
Na próxima semana, será realizada em Imperatriz audiência pública no Palácio do Comércio e que terá a palestra do economista Célio Borges, que fará uma ampla explanação do perfil sócio-econômico que deverá ser feita para o convencimento dos deputados federais e senadores.
 
Da (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com