AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Roseana lidera pesquisa com 50,4%; Lago tem 25,8%

Pesquisa divulgada neste domingo (25) no Maranhão, realizada pelo instituto local Escutec, mostra que a candidata ao governo Roseana Sarney (PMDB) seria eleita já no primeiro turno das eleições deste ano . De acordo com o levantamento, o primeiro realizado após a oficialização das candidaturas, Roseana Sarney aparece com 50,4% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Jackson Lago (PDT), com 25,8%. Flávio Dino (PCdoB) recebeu 16,8% da preferência do eleitorado pesquisado.
Os outros três candidatos atingiram menos de 1% das intenções de votos. Saulo Arcangeli (Psol) empatou com Marcos Silva (PSTU) em 0,4% cada um, e Marcos Igreja (PCB) com 0,2%. Brancos e nulos somam 2% dos eleitores pesquisados e 4,1% não quiseram ou não souberam responder.
O instituto Escutec ouviu também a opinião dos maranhenses sobre o voto para presidente da República. Dilma Roussef (PT) venceria em primeiro turno no Estado, com 55,6% das intenções de voto, e José Serra (PSDB) ficaria com 28,4%. A candidata do PV, Marina Silva, aparece com 8% de intenções de voto. Os demais candidatos ficaram com índices abaixo de 1%.
Encomendada pelo jornal O Estado do Maranhão, a pesquisa ouviu 1.050 eleitores entre os dias 19 e 22 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o número 26.013/2010, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 20.088/2010.

Fonte: Por Eveline Cunha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com