AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Em entrevista Especial : Quininha fala sobre sua candidatura e seus projetos para a região

O candidato a deputado estadual Quininha (PRP), concedeu entrevista especial à reportagem, onde falou porque se candidatou à Assembléia Legislativa, relatou sua experiência como prefeito de Itinga do Maranhão e esclareceu dúvidas sobre os boatos espalhados em sua cidade, sobre uma possível anulação de seus votos devido a processo na Justiça Eleitoral.

Reportagem – Quininha, para começar, a pergunta que se deve fazer a todo aquele que almeja um cargo eletivo: Por que ser candidato a deputado estadual?

Quininha – Eu sou candidato a deputado estadual porque sei da necessidade de ter representante na Assembléia Legislativa para a nossa região. Sou candidato porque acredito em um projeto político que venha preencher as lacunas que estão abertas, causando prejuízos a nossa região ao logo dos anos, mas principalmente, eu sou candidato, para levar a voz do nosso povo à Capital e lutar por melhorias em todos os setores, principalmente no tocante a alocação de recursos para que os municípios possam oferecer às comunidades obras e serviços que não chegam pela falta de alguém que as busque. Eu vou ser esse deputado. Vou canalizar recursos para a infraestrutura, como bloqueteamento de vias, construção de quadras poliesportivas, escolas, postos de saúde e muito mais. Além disso, vou estar em São Luís, como deputado, dizendo ao Governo do Estado que algo de bom, deve ser levado também para nossa região. É por tudo isso e muito mais, que quero ser deputado.

Reportagem – O senhor foi vereador e prefeito de Itinga. O que essas experiências lhe acrescentam para o exercício do mandato de deputado?

Quininha – Acrescentam muito. Como prefeito, eu sei bem o que um município precisa para crescer e se desenvolver. Eu sei, por exemplo, a falta que recursos provenientes de convênios fazem para um município. Sei também do alívio que é poder fazer uma obra que a população anseia, sem que para isso comprometa o tesouro municipal, sem comprometer folha de pagamento e muito mais. Um prefeito, ao chegar em São Luís para apresentar projetos, estando ao lado de um deputado, tem muito mais facilidade para alcançar seu objetivo. Entretanto, como vereador, pude verificar nas comunidades, no dia a dia da minha casa e do meu gabinete, o sofrimento e a necessidade de cada cidadão. Vou levar para São Luís a consciência administrativa de prefeito, mas muito e muito mesmo, vou levar a consciência do que é o pedido do povo mais humilde e isso não só me possibilitará canalizar meus esforços no rumo certo, como será um lembrete para que sempre trabalhe por aqueles que vinham à minha porta muitas vezes chorando, pedindo socorro, para coisas que poderiam ser resolvidas diretamente no Poder Público.

Reportagem – Quininha, o senhor é realmente candidato? Há boatos que o senhor tem sérios problemas na Justiça Eleitoral e que, se conseguir levar sua candidatura ao fim da campanha, seus votos serão anulados, como aconteceu com o ex-prefeito de Açailândia em 2006.

Quininha – (Risos) É como você falou, são boatos. Eu não tenho problema algum. O que está sendo levado às ruas por meus adversários é justamente isso que você perguntou, mas eu vou esclarecer. O que houve foi o indeferimento da minha candidatura em primeiro momento pela falta de uma certidão de quitação eleitoral, no entanto, o cartório eleitoral competente me repassou a certidão, que foi anexada em minha defesa e, nos termos legais, eu estou plenamente apto a ser candidato, assim como não há possibilidade alguma de meus votos serem anulados. O que aconteceu com o Deusdete, é que ele tinha contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado com irregularidades insanáveis, por isso ele concorreu em 2006 sub júdice e no final aconteceu o que aconteceu. No meu caso não há nada disso. Não tenho problemas dessa dimensão. Como eu disse foi apenas uma questão de uma certidão, mas o problema foi resolvido e estou tranqüilo. Na verdade, o que vem acontecendo é um tentativa terrorista e baixa de criar na consciência do povo de Itinga e de alguns municípios onde venho trabalhando, a insegurança, mas quem me conhece sabe que se eu estivesse nessa situação, jamais seria candidato. Tenho respeito ao voto de cada cidadão que vem confiando em mim todos esses anos e ainda mais aqueles que vêm abraçando meu nome na campanha. Volto a repetir que não tenho problema dessa natureza, os votos dados a mim serão válidos sim, vou ser eleito e dia primeiro de janeiro, farei o termo de compromisso no plenário da Assembléia Legislativa, e quanto a esses que espalham esses boatos maldosos, a resposta que eu juntamente com o povo lhes daremos, será Quininha deputado e Itinga e região com um deputado que não se rende a terrorismo, mas faz do trabalho sua profissão de fé.

Reportagem – O senhor acha que como deputado mudará o Maranhão?

Quininha – Não. Eu vou trabalhar a mudança na forma de pensar dos governantes. Eu vou chegar em São Luís e dizer bem alto e bom tom que o Maranhão tem uma região rica e poderosa, que sustenta o Estado e precisa ser olhada. Eu não faço promessas vazias, como vejo por aí, faço compromisso e é com esse compromisso que vamos sim, mudar a realidade que hoje se encontra nossa região. Nós teremos um representante, que vai conversar, articular com os colegas deputados, secretários e principalmente com o chefe do Executivo, para garantir que os braços do Estado também nos abracem.

Reportagem – Para encerrar, candidato, gostaria que o senhor descrevesse Quininha, por Quininha.

Quininha – Eu sou um homem jovem, com experiência política e de vida. Sei o que é vir da base da sociedade e nunca tive medo do trabalho. Eu acredito que o trabalho é a forma mais eficaz de transformação, seja da vida individual do cidadão, seja de uma sociedade. Eu sou um homem que não tem medo de ousar e muito menos que perde seus sonhos quando não os atinge em primeiro momento. Eu não sou filho das elites, pelo contrário, sou filho do povo e por isso entendo muito bem suas necessidades. Eu não me acovardo diante de desafios e da maldade alheia, pelo contrário, com as pedras que me atiram, construo degraus e prefiro acreditar na verdade e na bondade, por isso me considerado vitorioso. Quininha é um homem simples, que sabe o valor de ter comida à mesa, de ter um teto para morar. Eu sou um brasileiro, um maranhense e sobre tudo um filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com