AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

segunda-feira, 5 de março de 2012

Pai molestava sexualmente a filha de 14 anos e a obrigava a abortar

Pedreiro Pedófilo de Itinga está atrás das grades

Fonte:  Jornal do Maranhão

Foi preso por volta das 9h30 da noite, da última quinta-feira (23), em Junco do Maranhão, Rivaldo Brasil de Oliveira (36), acusado de abusar da filha de 14 anos. O caso da menor foi denunciado pelo Disque 100. O abuso, segundo depoimentos da própria vítima, eram frequentes, e já aconteciam há mais de dois anos. A menina chegou a engravidar duas vezes, e a cometer abortos, segundo ela, DSC05052obrigada pelo próprio pai.
“Eu não fiz nada. Isso é imaginação de menina” foi a defesa de Rivaldo, mas, o que ele classifica de ‘imaginação’ foi comprovado por laudo médico, em exames de conjunção carnal, e por relatório hospitalar, confirmando a veracidade do ocorrido. O laudo declara que a menor “não é mais virgem” e que o “desvirginamento teria sido recente”. O documento aponta ainda ter sido encontrado “vestígios de expulsão de feto por aborto”.
Segundo informações policiais, em depoimento, a menor afirma que os abusos começaram quando ela tinha 12 de idade. Na época, a família residia em Itinga no Maranhão. Na casa, vivia o acusado, a esposa, a vítima e outra filha do casal, atualmente com 12 anos, que conforme o delegado titular de Itinga, José Luis Lima Furtado, não sofria abus o.
O caso
O delegado José Luis Lima Furtado informou ainda, que em meados de 2010, a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre os abusos cometidos por Rivaldo contra a filha. Desde então, a polícia passou a investigar o caso. Quando Rivaldo ficou sabendo que estava sendo procurado, fugiu com a família para Junco do Maranhão, a 30 quilômetros do município de Maracaçumé.
A mãe da menina chegou a questionar o esposo sobreDSC05050 as denúncias, mas ele as negou, e ainda ameaçou a filha para que negasse. Ainda em 2010, a menina engravidou do próprio pai, que a obrigou a tomar remédio para interromper a gravidez. A polícia já identificou uma mulher, técnica de enfermagem, que ministrou o medicamento abortivo. Ela será intimada a depor em breve. No ano passado a menina  engravidou novamente, e na época alegou ser do namorado. O pai, achando que a criança fosse dele, acabou espancando a menina com socos na barriga, até ela perder o bebê.
Diante de tanto abuso e brutalidade, a menina escreveu uma carta denunciando toda a violência sofrida e a encaminhou para o Conselho Tutelar de Junco. O material foi enviado para a Promotoria de Itinga. No dia 12 de janeiro deste ano, em uma reunião familiar, a menina falou sobre o caso. A mãe expulsou o marido de casa e o denunciou à polícia. Ele foi embora e passou a ameaçar a filha, o namorado dela e a esposa.
O desfecho
No caso da menor, as denúncias e as provas, ajudaram a polícia e aceleraram o processo. Imediatamente foi feito o pedido de prisão temporária, pelo Juiz da 2ª Vara de Itinga, Alexandre Moreira Lima, que vale pelos próximos 30 dias. Segundo o delegado, Rivaldo deve aguardar todo o processo preso, mas, na próxima semana será enviado à justiça o pedido de conversão da prisão temporária para preventiva. “Queremos evitar que ele fuja como já fez outras vezes”, conta o delegado José Luís. (Com informações da Polícia Civil/Açailândia e Jornal O Imparcial)

Um comentário:

  1. é triste a gente pensa que conhece as pessoas convive com elas e nem imagina que é mosntro....Isso é triste a familia sofre muito com esses acontecimentos

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com