AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

quarta-feira, 13 de julho de 2011

DEU NO BLOG REI 12 - Desabafo de um pastor de Itinga feito por email

Tenho a impressão que a maior parte dos problemas que surgem nas igrejas tem sido causada pelos pastores que não se submetem as suas lideranças ou pastores sem lideranças. Creio que os seminários não investem bastante em liderança, personalidade, trato pessoal e gerenciamento humano. Preparam pessoas para lidar com gente, mas não as ensinam a serem submissos a seus lideres. Seminários devem preparar liderança para as igrejas, mas muitas vezes apresentam líderes problemáticos. Falham em não formar pastores e líderes obedientes, e muitas vezes prejudicam a vida cristã. Não é segredo que a igreja que mais divide hoje no Brasil chama-se Assembleia de Deus. Cansei-me da conversa de que seminário não forma pastor. Forma o quê, exatamente? Críticos? Desobedientes? Não precisamos de seminários para isto. Precisamos de seminários que formem líderes cristãos comprometidos com Cristo e com a unidade de seu corpo. Há muitos apedrejadores da denominação e da igreja. Gente que não tem coragem para sair e tentar algo na vida secular continua dentro do sistema, como gostam de dizer, torpedeando o sistema, mas sendo sustentada por ele.

Arrisco-me a tomar bordoadas, mas digo sem reserva alguma: há uma crise ministerial hoje em dia. Começo com aparente dureza, mas nada que digo é falso.

Sei que uma palestra não forma líderes, mas pode despertar a atenção para a necessidade de líderes serem e terem unidade no corpo de Cristo. Tenho convicção que não resolverei o problema, mas tenho a coragem de tocar o sino.

A liderança cristã intrínseca se sustenta sobre um tripé: Cristo, a Bíblia e a Igreja. Primeiro, o pastor precisa ser uma pessoa apaixonada por Jesus Cristo e seu evangelho. Deve ser como Stott disse de Paulo, “intoxicado de Cristo”. Há pastores que mostram amor pelo prédio, pelo templo, pela instituição, pelo seu ministério, mas não por Jesus.

Deve poder recitar Gálatas 2.20: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”.. O povo de Cristo seguirá um líder apaixonado por Cristo. Esta paixão por Jesus dá ao pastor uma grande autoridade espiritual e moral.

Fiz este relato acima para poder citar algo que me aconteceu ontem 11/07/2011, fui procurado por uma liderança eclesiasticística de Itinga do Maranhão a onde o mesmo me relatou a decepção pela falta de unidade por parte da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Min. Seta de Itinga do Maranhão. Segundo o mesmo aconteceu uma programação evangélica neste ultimo sábado dia dia 09/07, onde na oportunidade estiveram reunidos em um café da manhã como é de costume em suas reuniões a Associação de Pastores de Itinga do Maranhão, foi nos informado ainda que a entrada era franca para todos os lideres de ministérios local, para melhor abrilhantar o evento foi estendido o convite ao Pastor presidente da Assembleia de Deus de Açailândia e da convenção COMADESMA, Pastor José Alves Cavalcante que falaria sobre a unidade do corpo de Cristo, e outro palestrante como assim o foi Pastor Gilberto Holanda, por motivos de força maior segundo esclarecimentos dos representante do Pr. José Alves Cavalcante “Pastores Silvio e Carlos Dias o mesmo não pode comparecer, até então tudo normal, mais o que chamou atenção foi o não comparecimento de nenhum Pastor ou representante legal da Assembleia de Deus de Itinga, demonstrando assim um grande desrespeito com seus líderes colegas de outros ministérios e uma total falta de unidade e compromisso com o reino de Deus nos frisou a liderança que nos informou.

Para piorar a situação e demonstrando a sua falta de: companheirismo, unidade, respeito e amor a obra de Deus. E como forma de demonstrar poder, no mesmo dia em que se comemora o dia do EVANGÉLICO no mês que vem em Itinga do Maranhão e que a Associação de pastores e todas as demais denominações evangélicas juntan-se em uma

grande carreata e uma grande programação em praça publica, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus estará realizando um grande evento a onde todas as congregações locais estão convocadas para estarem presentes.

Em Açailândia o Pastor Cavalcante tem levantado junto com pastores de sua Igreja “Assembleia de Deus” um movimento de unidade, mais como pode isso acontecer se ele mesmo como líder maior de sua convenção na região não consegue se quer a obediência e submissão dos que estão sob seu comando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com