AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ouvidoria Itinerante do TRT-MA chega a Açailândia

O município de Açailândia recebe nesta quinta-feira (21) a Ouvidoria Itinerante do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA). Às 9h haverá audiência pública, na sede da Vara Trabalhista de Açailândia (Rua Fortaleza, nº 272, Centro). Em seguida, o ouvidor atenderá jurisdicionados, advogados e o cidadão em geral, que queiram reclamar, dar sugestões, fazer solicitações, críticas ou elogios para aprimorar os serviços prestados pelos diversos órgãos integrantes da Justiça do Trabalho na região. O atendimento ocorrerá até as 12h e das 14h às 17h e na sexta-feira (22), das 8h às 12h.
A audiência pública será aberta pelo juiz titular da VT de Açailândia, Higino Diomedes Galvão e em seguida, o ouvidor do TRT, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, ministra a palestra “O papel da Ouvidoria no resgate da credibilidade o Poder Judiciário”. Após a palestra, o ouvidor fará atendimento ao público. Para falar com o ouvidor não há necessidade de agendamento, basta comparecer ao local.
As atividades da Ouvidoria Itinerante na região Tocantina, no Sul do Maranhão, começaram na última segunda-feira (18), na cidade de Imperatriz. O deslocamento para os municípios do interior do estado integram o Projeto Justiça Cidadã, contemplado no planejamento estratégico do TRT-MA.
Atividades paralelas – na quinta e sexta-feira (21 e 22), em Açailândia, a Secretaria de Gestão Estratégica e Estatística do TRT-MA realiza a oficina “Desdobrando a Estratégia”, com servidores da Vara Trabalhista. O objetivo é integrar e alinhar todas as unidades jurisdicionais ao Planejamento Estratégico institucional. Os servidores também participam do workshop “Formando fontes para o Relacionamento Institucional”, onde serão abordados temas como a difusão das notícias judiciais, as notícias institucionais, comunicação interna, imagem corporativa, entre outros.
Na quinta-feira (21), às 19h, o Serviço de Comunicação do TRT promove o workshop “Formando Especialistas para a Cobertura no Judiciário”, com jornalistas e radialistas de Açailândia e municípios vizinhos. O evento visa à formação dos profissionais da mídia para compreenderem a linguagem jurídica, a estrutura e funcionamento do Poder Judiciário Trabalhista. Também aborda questões relativas aos direitos trabalhistas e o Código de Ética dos Jornalistas.

Fonte:O Progresso net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com