AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cineasta Açailandence foi vencedor de dois prêmios no 34º Festival Guarnicê de Cinema

O filme foi gravado na cidade de Açailândia estado do Maranhão na casa de uma amiga do diretor ( a mesma foi creditada como diretora de arte pelo fato de ter cedido sua casa como set de gravação ) com apenas uma câmera não profissional, um tripé, TELE MORTE se desenvolveu com 5 pessoas na equipe sendo que 3 eram também atores no projeto, 7 dias de produção ( desde a concepção do roteiro até a pós produção - edição das imagens e edição de som, uma vez que não foi usado um sistema profissional de captura de áudio, o som inteiro do filme precisou ser refeito )
Curiosidade:
O telefone de Roberth foi roubado um dia antes da gravação deste curta metragem e ele precisou de um serviço de tele atendimento para bloquear o aparelho e o chip, foram 40 minutos ao telefone. O destino lhe proporcionou um laboratório para construção da personagem desse filme em questão. Roberth saiu vencedor do prêmio de melhor ator pelo "TELE MORTE..."
 
“TELE MORTE” foi um projeto construído em um oceano de adversidades, não havia equipamento profissional algum para a realização do mesmo ( somente uma câmera não profissional, um tripé para maquinas fotográficas simples e um PC comum com o programa de edição VEGAS 10 ) , para se ter uma ideia, o som do filme precisou ser totalmente refeito por não ter havido mecanismo algum de captura de áudio, ( durante a gravação do filme os vizinhos estavam em festa e tocavam músicas tecno brega de “triplo” sentido erótico a todo volume ) o som original foi apagado, os diálogos foram dublados e efeitos de som ambiente postos em pós produção. O desenvolver desse curta em questão tomou apenas 7 dias, desde a concepção do roteiro até a pós produção com finalização de vídeo e áudio. 
 
75% da cor do filme foi retirada devido ao fato de que a casa usada como set de gravação era de um colorido absoluto e totalmente incoerente com relação à temática do filme, foi optado filtros que mantivesse tudo com a mesma tonalidade da roupa do protagonista. 
 
Não foi gasto absolutamente nada com a realização desse filme assim também como não havia uma grande equipe técnica para a agilização do processo de gravação do mesmo, a únicas pessoas que estavam envolvidas em “TELE MORTE” eram Cláudio Cardoso, Norma P. Gomes e Roberth Nunes, amigos de longa data e que compartilham do mesmo interesse por cinema.
 
Uma amiga dos realizadores ( Francilde Costa ) cedeu sua casa para a gravação do filme e por isso foi creditada como Diretora de arte, os outros nomes que aparecem nos créditos são pseudônimos para que não houvesse repetição dos nomes dos três principais realizadores desse curta metragem em questão. Foram duas tardes de gravação e 4 noites para a edição das imagens e áudio. 
 
Roberth Nunes ( o protagonista do filme, assim como também o diretor, editor e um dos roteiristas ) teve seu celular furtado um dia antes da gravação desse curta e precisou de um serviço de tele atendimento para cancelar o chip e o aparelho. Foram 40 minutos ao telefone. O destino lhe forneceu uma oficina para a personagem que ele iria desempenhar 24 horas depois. Roberth saiu vencedor do prêmio de melhor ator categoria vídeo no 34º festival Guarnicê de cinema.” TELE MORTE” saiu também vencedor do prêmio de melhor vídeo maranhense pelo júri técnico. 

Fonte: Rei 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com