AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

quarta-feira, 13 de julho de 2011

DEU NO BLOG DO JASIEL ALVES EM PRIMEIRA POSTAGEM: PASTOR SILVIO VIEIRA ESCLARECE MATERIA POSTADA NO BLOG REI DOS BASTIDORES


Olá amado irmão do desabafo, Graça e Paz em Cristo Jesus!

Quero fazer alguns esclarecimentos e de já peço vênia, para descordar de alguns pontos colocado aqui por vossa senhoria.

a) Inicialmente quero deixar bem claro que não recebir convite algum dessa importante reunião que aconteceu na cidade do Itinga-MA.Portanto, eu, pastor Silvio Vieira, Co-pastor da Assembléia de Deus em Açailândia, citado no desabafo como presente na reunião, não estive na mesma representando o digníssimo homem de Deus, pastor José Alves Cavalcante. Este, apesar de ter sido convidado pelo Conselho de pastores do Itinga, por não ter espaço em sua agenda, em função da organização da XVI AGO - Assembléia Geral Ordinária da Convenção das Assembléias de Deus no Sul do Maranhão, COMADESMA, não pode está presente. Neste dia, o homem de Deus esteve nas cidades de Jenipapo dos Vieira, Grajaú, São João do Paraíso, Porto Franco, Itaipava e São Pedro dos Crentes, cumprindo agenda de serviço nas igrejas sedes, tratando de assuntos concernente a festa do Centenário das Assembléias de Deus, que acontecerá no período convencional, de 20 a 23/07, na cidade de Imperatriz. Programações agendadas bem antes da reunião do Itinga. Razão pela qual, o pastor Cavalcante, se fez representado na reunião pelo ilustríssimo pastor Carlos Orlando Martins Dias, líder da área 11 em Açailândia, Presidente da Comissão de eventos e Secretário da Comissão Política do Conselho de Ministros Evangélicos de Açailândia - COMEA. Portanto, o pastor foi muito bem representado pelo pastor Carlos Dias, tendo inclusive sua ausência justificado pelo pastor Gilberto Holanda, presidente do COMEA, que reiterou os motivos da ausência do pastor Cavalcante.

b) Sobre a não participação dos pastores da Assembléia de Deus COMADESMA na reunião - Querido irmão, você está falando de algo que não conhece. Cabe ressaltar que se você olhar o Estatuto Social da COMADESMA, observará que a mesma é uma Convenção de Pastores e não de Igreja, cuja competência é apenas indicar o obreiro para que este administre e pastorei a igreja AD (Igreja Local) de determinada cidade do Sul do Maranhão. A COMADESMA, na pessoa do seu presidente, pastor Cavalcante, não tem soberania para intervir nas decisões da Igreja Local. Se o Corpo Ministerial da Igreja e a Assembléia Geral em AD Referendum toma uma decisão de não participar de um Conselho de pastores, não cabe ao pastor presidente da COMADESMA, intervir dizendo que eles estão errado. O Estatuto da Convenção não funciona dessa forma. O Ministério local tem autonomia para tomar suas próprias decisões, por exemplo, se constroi, se pinta de Azul, se compra banco ou cadeira, se faz culto no dia A ou dia B, cabe ao Ministério da Igreja Local esta faculdade. Agora, se o pastor da igreja comete algum ato incompatível com o Ministério Pastoral, aí sim, a COMADESMA, através da Diretoria, atua no sentido de substituir o pastor. O pastor Cavalcante, é um homem que tem vivido o evangelho de forma Plena, o mesmo tem nos ensinado muito mais com seus exemplos de vida, do que com as palavras. Ele tem pregado a Unidade do povo de Deus, por onde tem passado, por exemplo, na cidade de Governador Edson Lobão, o pastor José Cardoso, pastor da Assembléia de Deus daquela cidade, criou e estruturou o Conselho de pastores, motivado pelo exemplo do pastor Cavalcante e diga se de passagem, o modelo de estatuto usado para criação daquela instituição, foi o do COMEA.

Obs.: Esta postagem foi reeditada no blog do Jasiel confira lá

6 comentários:

  1. Caro Pastor Silvio, que Instituição religosa é essa que os seus líderes fazem o que lhe dão na teia, se as decisões são tomadas pelos lideres locais por que na hora de uma decisão politica a decisão sai do Pastor Cavalcante dizendo quem deve ser apoiado? Hora Pastor Silvio quem mais conhece como as coisas funcionam ai sou eu não me venha com mentiras pois até então lhe tinha como um homem de Deus mais essa esplicação não convence nem o Senhor mesmo, percebo que a ipocresia vem de cima, mais Deus vai julgar o caso vamos colocar Deus por Juiz nesta questão.Que dizer então que a politica para as lideranças da Assembleia de Deus é mais importanta que a unidade do corpo de cristo?

    ResponderExcluir
  2. É Pastor como foi dito essa sua explicação não convence nem o senhor mesmo, já pensou se a Assembleia de Deus não buscasse unidade! anda buscando é desse jeito, Pr. o que está em jogo é a unidade do povo de Deus em Itinga que somente a Assembleia de Deus está bagunçando será se o Senhor não entendeu isso ainda, ou a politica interna da tão poderosa Assembleia de Deus está acima do interesse de Deus também? Veja o que diz no livro de Atos "Estavam todos juntos e tinha tudo em comum" isso lhe lembra alguma coisa pastor, isso é unidade pastor acorde para o reino de Deus e esqueça um pouco a maldita politica interna.

    ResponderExcluir
  3. A matéria está incompleta. Veja na íntegra no Blog do Jasiel Alves.

    ResponderExcluir
  4. Santo ou Santa a matéria não está imcompleta ela foi postada no Blog do Jasiel da primeira vez assim, o meu amigo e Pastor Jasiel deve ter reeditado a postagem, sei que devo não somente a você mais a todos os meus leitores esse esclarecimento, obrigado pela observação.

    ResponderExcluir
  5. Quando eu digo que esse pastor e mala nimguem acredita, ta vendo agora. quem sabe sou eu. ele gosta e de R$.

    ResponderExcluir
  6. Você tem que tomar cuidado com a mão de Deus na vida de você... Deus constituiu a José como Governador do Egito em uma época de crise de seca. AÇAILÂNDIA esta vivendo em um tempo que precisa de homens de Deus no poder para fazer a mudança e vocês tinha era que apoiar... Mais estão cegos pela podridão do pecado...
    Seja quem for pastor Cavalcante ou outro pastor o importante é estamos juntos pela mudança da cidade de AÇAILÂNDIA...

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com