AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sob Liminar, Açailândia poderá ter dois candidatos a deputado estadual inelegíveis

Açailândia – É o que acreditam os inelegíveis Irmão Carlos (PSDB) e Gleide Santos (PMDB). Os dois com contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado tentarão uma liminar na Justiça para tentarem conseguir o registro de candidatura e concorrerem a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

A situação de Gleide é ainda pior que a de Irmão Carlos, pois teve a confirmação soberana da Câmara das irregularidades cometidas quando foi prefeita de Açailândia por nove meses, no ano de 2003. Mesmo assim, segundo assessores ligados à ex-prefeita deverá enfrentar uma candidatura arriscada, onde os eleitores podem ir às urnas e não terem seus votos válidos.

Gleide estaria propensa a candidatar-se seguindo orientação de Roseana Sarney, que começou a perceber que não terá vida fácil nestas eleições. O crescimento de Flávio Dino (PCdoB) e a decisão de Jackson Lago (PDT) em concorrer às eleições com apoio do PSDB maranhense vem tirando o sono da governadora.

Roseana estaria de olho nos 22 mil votos conseguidos por Gleide na última eleição municipal. O que os assessores de Roseana estão se esquecendo é que esses votos podem não ser propriedade de Gleide Santos, pois várias lideranças como Deusdete Sampaio (PDT), Gilson Santana (PV), Rubens Parra (PDT), o ex-vice prefeito Rubens Galdino (PTB) e outras tantas lideranças que hoje não estão junto à ex-prefeita, também foram responsáveis por esta aglutinação significativa.

Segundo informações, Gleide Santos fará dobradinha com Chiquinho Escórcio (PMDB), o mesmo que foi responsável por arranca-la da prefeitura de Açailândia.

O que eleitor não pode esquecer é que este tipo de candidatura, “Sub-Júdice”, Açailândia foi vítima. Deusdete seguiu em uma campanha até o último dia, enganando o eleitor dizendo que estava apto em sua candidatura – deu no que deu, o eleitor acreditou, foi às urnas, votou e na hora da apuração os votos dados a Deusdete não foram computados.

Açailândia agora assiste a mesma novela, só que com protagonistas diferentes, aos atores inelegíveis agora são IRMÃO CARLOS e GLEIDE SANTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com