Inicio da manifestação
Revoltados com a precariedade da coleta de lixo na cidade de Buriticupu, vários moradores incluindo pessoas do comércio, resolveram protestar contra o Prefeito Antonio Marcos de Oliveira, conhecido como Primo.
Segundo os manifestantes, em Buriticupu, já são dois meses de espera por um melhor serviço de limpeza pública.
nossa...
"De lá pra cá nada foi feito pelo Gestor Municipal, então resolvemos recolher o lixo na Zona Urbana e depositar na porta da Prefeitura," disse um morador revoltado que não quer ser identificado. Mais de dez caminhões de lixo foram jogados na frente da sede do Governo Municipal.
capsulas de balas deflagradas pela a policia
Policiais Militares, foram chamados para tentar controlar à manifestação, e as informações que chegam à capital é que tiros foram disparados e teriam atingido pneus de um caminhão.
"prefeito" primo
O Prefeito Antonio Marcos de Oliveira, o Primo, deve se pronunciar sobre o assunto.
Buriticupu fica a 420 quilômetros da capital maranhense, cidade que mantém um comércio forte em toda à região da BR-222.
Os moradores, caso à limpeza pública não melhore, prometem novas manifestações.
deputada Francisca e o marido prefeito Primo
Buriticupu, é também conhecida pelos protestos da população, no fim da década de 90, revoltados com a morte de um motociclista, à comunidade destruiu um posto rodoviário da PRF, que nunca mais foi reconstruído.
A população pedindo socorro
Não tão distante, durante outras manifestações, o prédio da Delegacia Municipal foi destruído.
Lixo na porta da Prefeitura se virar onda, muitos Prefeitos pela pressão da população terão que melhorar à limpeza, que representa em qualquer lugar do mundo Saúde Pública.
Fonte/http://blogdolsilva.blogspot.com/2011/04/prefeitura-vira-lixao.html
Tudo não passou de uma tentativa da oposição para tentar tumultuar a administração do prefeito Primo, Buriticupu já vive o clima pré-eleições municipais, e alguns pré-candidatos vendo a derrota eminente para o candidato do Prefeito ( que ainda nem foi definido), estão começando a se desesperar, depois de passarem as ultimas semanas manipulando a população circunvizinha ao Lixão da Vila Davi( que sempre foi usado), no intuito de proibir as caçambas da prefeitura de despejarem o lixo no local, alguns opositores, em ato de extremo vandalismo, saíram pelas ruas recolhendo o lixo e jogaram na porta prefeitura. (DETALHE: FOI PAGO 60,00 POR PESSOA PRA RECOLHER E JOGAR ESTE LIXO), Ou seja: eles estão protestando contra uma situação que eles mesmos criaram, foram vistos no local: pré-candidato dono de posto, pré-candidato advogado, pré-candidato vereador, além de radialista e alguns comerciantes, além de seus funcionários, o que mostra que a população não apóia este tipo de VANDALISMO, Mas a policia acabou com a farra rapidinho e foi todo mundo pra casa, não há relatos de feridos, nem de detidos.
ResponderExcluir