AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

UNICEF certifica 38 Municípios Maranhense com selo UNICEF

UNICEF CERTIFICA 38 MUNICÍPIOS MARANHENSES COM O SELO “UNICEF MUNICÍPIO APROVADO”

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou, nesta quinta-feira (29), durante cerimônia no Museu Nacional, em Brasília, os municípios certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012. O Selo é uma iniciativa do UNICEF, em parceria com a Petrobras e a Rede Energia.

O Selo UNICEF Município Aprovado busca fortalecer as políticas públicas municipais que garantem os direitos da infância e adolescência. Ao todo, 399 municípios do Semiárido (AL, BA, CE, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RN e SE) e da Amazônia Legal Brasileira (AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR e TO) foram reconhecidos pelos seus avanços na melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes.

No Semiárido, foram certificados 279 municípios, e 120, na Amazônia. Esses números correspondem a 22% do total dos 1.799 municípios que aderiram ao Selo em 2009.

 Veja a relação dos 31 municípios maranhenses localizados na região da Amazônia Legal que conquistaram o selo:

Açailândia – Alto Alegre do Maranhão – Alto Alegre do Maranhão – Arari – Axixá – Bacabal – Bacurituba – Bom Jardim – Buritirana – Cachoeira Grande – Coroatá – Godofredo Viana – Guimarães – Imperatriz – Lago da Pedra – Matinha – Matões do Norte – Mirador – Pastos Bons – Paulo Ramos – Pedreiras – Pinheiro – Porto Franco – Presidente Vargas – Rosário – Santa Luzia do Paruá – São Bento – São Domingos do Maranhão – São José de Ribamar – São Raimundo das Mangabeiras – Sitio Novo – Zé Doca.

07 municípios maranhenses localizados na região do Semi Árido que conquistaram o selo:

Buriti Bravo – Codó – Coelho Neto – Duque Bacelar – Lagoa do Mato – São João dos Patos – Vargem Grande.

Durante a cerimônia, também foram renovados o Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia. Os dois compromissos buscam somar forças entre governo federal, governos estaduais, organizações da sociedade civil, organismos internacionais e empresas privadas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio no Semiárido e na Amazônia.

Estiveram presentes no evento o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl; a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário; e a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; os governadores Cid Gomes, do Ceará; Ricardo Coutinho, da Paraíba; Eduardo Campos, de Pernambuco; Wilson Martins, do Piauí; Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte; e Confúncio Moura, de Rondônia; e o senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, além de prefeitos, conselheiros de direitos e articuladores municipais.
A partir da próxima semana, os municípios receberão os troféus e os certificados de reconhecimento e participação em cerimônias organizadas em cada uma das capitais dos Estados envolvidos.

Confira aqui a relação completa dos municípios que conquistaram o Selo UNICEF Edição 2009-2012 na Amazônia e no Semiárido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com