AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

terça-feira, 10 de abril de 2012

CONFIRMADO FRANCISCO BOSCO É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO EM ITINGA DO MARANHÃO


DESINCOMPATIBILIZAÇÃO – O que é?

A desincompatibilização é um conceito diretamente ligado à inelegibilidade. Através dela, o candidato, dotado de capacidade eleitoral passiva (direito de ser votado), afasta-se da inelegibilidade e, também, a incompatibilidade para o exercício do mandato.

Conceitualmente, tem-se a desincompatibilização como o ato pelo qual o candidato é obrigado a se afastar de certas funções, cargos ou empregos, na administração pública, direta ou indireta, com vistas à disputa eleitoral.

Trata-se de medida de fundo Constitucional, que visa “proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerada a vida pregressa do candidato, e a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta” (art. 14, § 9º Constituição Federal).

As inelegibilidades possuem assim, um fundamento ético diretamente relacionado à manutenção da democracia.

O objetivo dessa norma negativa de direito eleitoral é impedir que o agente público, no uso de cargo, função ou emprego público, utilize-se da própria administração pública em proveito pessoal.

A regra geral é que os ocupantes de cargo ou função de Chefe do Executivo, ou de sua confiança, como Ministro ou Secretário, etc., devem se afastar em definitivo, por renúncia ou exoneração, para que se tornem elegíveis.


Francisco Bosco
Como já vinha sendo noticiado por este blog a algum tempo, nesta ultima semana confirmou-se o que toda população itinguense já sabia, o senhor Francisco Bosco se desincompatibilizou-se da secretaria de administração e finanças função que ocupava na atual administração municipal, para concorrer ao cargo politico de prefeito sucedendo a atual gestora municipal.

O que mais chamou a atenção da população itinguense foram dois fatos interessantes neste caso, para tirar o foco de seu nome como sucessor da atual prefeita ou seja ser blindado o seu nome, o mesmo se desincompatibilizou dois meses antes do prazo previsto na lei eleitoral tentando dá a entender que seria pré-candidato a vereador e não a prefeito, mais uma vez o atual grupo que está no poder tentou chamar o povo de Itinga do Maranhão de burros ou bestas, haja visto que o irmão do senhor Francisco Bosco “Chiquinho” já vem fazendo sua pré campanha a vereador a 3 anos e conta hoje com um bom nome entre os pré-candidatos a vereadores em Itinga, ou seja jamais os dois sairiam candidatos ao mesmo cargo na mesma cidade.

Outro fato que muito chamou a atenção, foi uma festa realizada logo depois da desincompatibilização na residência do ex-secretário em questão com a presença do grupo politico que atualmente está no poder e de amigos do senhor Francisco Bosco, na ocasião após alguns uísques os cumprimentos já não eram mais para o ex-secretário e  sim para o  futuro prefeito afirmavam alguns dos que ali estavam presentes.



8 comentários:

  1. É CADA BOSTA QUE SE CANDIDATA NO NOSSO ITINGA...
    ACHO MERECEMOS MERDA MELHOR QUE ESSE....
    O CARA É LADRÃO;
    NÃO TEM FAMÍLIA ESTRUTURADA
    SÓ ANDA DE BAR EM BAR....
    E AGORA ESSA QUER SER PREFEITO
    DEUS, NOS PROTEJA...

    ResponderExcluir
  2. O chiquim pode ir... Mais Bosco não chegará lá!
    Ele acha que o dindin pode comprar nossas consciências... O senhor se engana!
    O povo dará a resposta nas urnas!

    ResponderExcluir
  3. Se um dia isso chegar acontecer FRANCISCO BOSCO, prefeito dessa cidade, nossa cidade vai ta em boas mãos, homem de palavra, homem que cumpre com sues compromisso e etc..
    se vc fou candidato mso boa sorte BOSCO..eu sei que jamais vc vai decpicionar nosso povo..

    ANONIMO..

    ResponderExcluir
  4. Dentre o grupo da vete, o nome mais forte Politicamente de peso para assumir a pré - candidatura a prefeito, é o Chiquinho , pois como foi citado a cima ele ja vem fazendo sua campanha "há 3 anos", para vereador.E do grupo ele é o que mais tem se esforçado pelo povo de itinga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o chiquinho não presta pra administra nem a casa dele.so presta pra se envolve com mulheres demenores.quanto mais cuida de uma prefeitura.se ele ganhase a prefeitura da nossa cidad. ele jamais iria governar porque as mulheradas não iria deixa, um pessoa daquela que poderia ter vegonha na cara so que saber de menina nova, e o irmão dele que pensa que ja e prefeito não da emola a um sego. um cara desse agora vem com essa conversa que e candidato a prefeito da nossa cidade.uma pessoa que vira a cara quando passa pela populacão,sera que ele pensa que a populacão do itnga e besta.besta e ele que agora precisa de nos.o povo vai mostra pra ele e nas urnas. que não e besta não.o povo que e mudansa e não contimuidade.so sei que no itinga não tem um candidato que realmentepresta pra asume a prefeitura. da nossa cidade deus nos ajuda cada um pior queo outro,

      Excluir
  5. dessa fez agora, dona vete ficou louca, bosco! essa eu não acredito!?

    ResponderExcluir
  6. é vete,lamento mais você fez uma mal escolha colocando Bosco a frente a prefeitura de itinga,o povo nâo quer,não adianta.


    Tiago Amaral
    ´´a opiniao publica é certa´´

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com