AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Deputados “questionam” homenagem a presidenta Dilma



Deputado Eduardo Braide (PMN)
Apesar de serem da base governista e a Assembleia Legislativa também ter homenageado a presidenta Dilma Rousseff com a medalha Manoel Bequimão, três deputados estaduais “colocaram em xeque” a homenagem que a presidenta recebeu na capital maranhense com críticas a sua gestão e ao seu posicionamento em assuntos polêmicos.
Tatá Milhomem foi o primeiro, mas o fez de maneira suave e lembrou duas obras federais que vão se arrastando no Maranhão.
“Sei que não poderíamos cobrar da presidente em uma solenidade, mas a BR-135 nada, o aeroporto não foi concluído, gostaria que a Presidente da República, eu vou chamar nossa mãe maior, reconheça que seus filhos estão sofrendo, que seus filhos estão morrendo em uma estrada infame, que o seu aeroporto está sem segurança, que no seu aeroporto o atendimento é péssimo”, disse Milhomem.
Em seguida, foi a vez do deputado Eduardo Braide (PSD) ir a Tribuna e lembrar o episódio da última sexta-feira (30), quando a presidenta vetou o Projeto de Lei aprovado no Congresso Nacional e que beneficiaria mais municípios brasileiros com a nova divisão dos royalties do petróleo.
“Eu lamento, profundamente, a decisão tomada pela Presidência da República, no que diz respeito ao veto do Artigo 3º do Projeto de Lei, que previa a redistribuição dos royalties; e também quero me irmanar com o deputado Carlos Alberto Milhomem, no que diz respeito a essa situação da BR-135, embora respeite, porque é uma decisão judicial”, declarou.
Deputado Rogério Cafeteira
Em aparte, o deputado Rogério Cafeteira (PMN) também foi no mesmo caminho de criticar a decisão e a política imposta pelo Governo Federal.
“Eu acho que essa questão dos royalties, é mais um capítulo do que vem sofrendo os municípios do Brasil, eu acho que esse querer tanto dos prefeitos por essa parcela maior nos royalties, é devido ao que hoje a política do governo impõe que é uma concentração violenta de recursos na União e compromisso e obrigações para os municípios. Então, hoje, o Governo Federal obriga municípios aplicar percentuais em saúde, em educação, para a própria União, ela não se impõe a esse valor, esses percentuais. Mas impõe aos municípios dar isenções que alteram os FPM, FPE violentamente, com isso diminui os recursos dos municípios”, afirmou.
Eduardo Braide encerrou seu pronunciamento esperando que a homenagem sensibilize a presidenta Dilma Rousseff.
“Espero realmente, deputado Magno Bacelar que a Comenda proposta por V. Ex.ª e aprovada por essa Casa sirva para sensibilizar o coração da Presidente no que diz respeito às ações do Governo Federal daqui para a frente, para que realmente nós, os maranhenses venhamos a conviver com notícias dos milhões de investimentos que acontecem em todo o Brasil, e que infelizmente a gente não vê acontecendo aqui no nordeste, principalmente aqui no Maranhão”, finalizou.
Será que alguns deputados já teriam se arrependido da homenagem prestada a presidenta Dilma Rousseff???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com