AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sinproesemma cobra esclarecimentos do governo sobre prisão ilegal de professor em aula em Itinga do Maranhão

www.sinproesemma.org.br

O presidente do Sindicato do Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Júlio Pinheiro, cobrou, em ofício, na manhã desta quarta-feira (5)explicações ao secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, sobre a prisão do professor Abedenego Ribeiro, no município de Itinga do Maranhão.

O educador foi retirado da sala de aula do Centro de Ensino Terezinha de Jesus Coelho Rocha, quando lecionava física para seus alunos, por policiais militares e conduzido, algemado, para a delegacia de Açailândia. Segundo as denúncias da família, o professor sofria perseguição da atual direção da escola e a prisão foi mais uma atitude que buscava prejudicar o trabalhador.
Desde a prisão, os familiares e amigos contam que o professor sofreu surto e teme sair da delegacia. "Ele está fora de si, acabaram totalmente com o nosso colega de sala de aula", relata uma professora que preservou o nome com medo de represálias.

No ofício encaminhado ao secretário de Segurança Pública, o Sinproesemma solicita as cópias do auto de prisão, auto de transferência, exame de corpo e delito e o crime que o professor teria cometido para que justificasse a prisão dentro de uma sala de aula. Além de condenar a atitude contra um professor de carreira da rede estadual de ensino.

“Manifestamos profunda indignação com o ocorrido que representa um ataque à cátedra e à livre docência de um professor de carreira, que integra o quadro magistério público estadual e repercute negativamente em toda a comunidade escolar, prejudicando a educação pública em nosso estado”, diz o ofício.

"Todas as medidas contra o professor são arbitrárias, desrespeitosas e violentas. Nós não aceitamos essas atitudes e estamos tomando as medidas cabíveis para reparar os danos causados e punir os responsáveis", afirma o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro.

Um comentário:

  1. Este professor no momento de sua prisão não estava lecionando!
    Quando entrou na escola ameaçou o vigilante!
    Desacatou a polícia!
    Tentou provocar motim na escola em um momento de aula!
    Prejudicou os alunos e os colegas!
    Nós que estavamos presentes sabemos a verdade!
    Alunos

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com