AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Deu no Blog do Maicon - Professor preso em Itinga tem surto psicótico e é levado as pressas para hospital

O professor  de física  identificado como, Abedenego dos Santos, preso na última segunda feira (3) na cidade de Itinga no momento em que estava dando aula na escola estadual, CEFEM Teresinha Rocha. Foi levado ontem (05) as  pressas  para  o hospital após apresentar um surto psicótico. De acordo com informações prestadas pela irmã do professor,Marta dos Santos, a confusão começou quando a diretoria e Abedenego  tiveram uma discussão. Ainda segundo ela  o professor foi afastado da escola por dois meses. E quando retornou a sala de aula,depois da suspensão, foi preso pela  Policia Civil do município e transferido para Açailândia. Após ser preso Abedenego já na cela apresentou um surto psicótico, chegando a se negar sair da cela. 
 
O juiz expediu um alvará e após  isso, o médico psiquiatra, policias e uma equipe do Samu estiveram na delegacia para tentar tirar o professor da cela, porém houve resistência. 
 
O  psiquiatra, Jorge Gomes, informou que o rapaz teve um  grande abalo psicológico. Além da equipe do Samu de Açailândia, uma ambulância da cidade de Dom Eliseu local onde a família do rapaz mora esteve  a disposição após  a equipe médica conseguir retirar Abedenego da cela o mesmo foi sedado encaminhado para  o hospital público municipal de Açailândia onde foi medicado e encaminhado para um hospital em Belém. Diante da denúncia, a direção do Sinproesemma cobra providências imediatas do governo do Estado para apurar o caso e estabelecer a paz dentro da escola. Repudia a prisão do professor, tratado como criminoso, e pede justiça.
 
Outros professores afastados da escola, também perseguidos pela direção pelos mesmos motivos, estão com medo do que pode acontecer com eles, que devem retomar suas atividades também nesta semana.Os alunos clamam por justiça. “Só queremos o direito de ser respeitados pela direção da escola e não queremos que os professores sejam prejudicados por isso”, ressaltam os estudantes em nota enviada ao Sinproesemma.
Ambulância que levou o rapaz para Belém 
Irmã do professor, em entrevista a TV MIRANTE

Um comentário:

  1. A mentira tem perna curta! Desde quando um cara que chega numa escola simplesmente pra bagunçar tava dando aula? Se a briosa PM não tivesse chegado ele ia agredir tudo mundo na escola inclusive o vigilante! Esse rapaz num tem nada! Acho que ele tem mesmo é falta de vergonha na cara! Talvez em Belém ele adquira isso!

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com