AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Léo Cunha "PSC" propõe debate sobre Plano de Expansão de Energia da UHE

A Assembléia Legislativa aprovou na semana passada, requerimento de autoria do presidente da Comissão do Meio Ambiente, deputado Léo Cunha (PSC), que propôs a realização de uma audiência pública para discutir o tema: “Limites e possibilidades imagedo Plano de Expansão de Energia: Caso de UHE, Estreito.”
A data da audiência está marcada para o dia 26 de outubro, no auditório Fernando Falcão, na Assembléia, onde o deputado pretende contar com a participação dos demais colegas parlamentares, de autoridades ligadas ao setor e de especialistas no assunto, além da presença da população e de representantes dos vários segmentos da sociedade civil organizada.
Na audiência, o parlamentar quer ampliar o debate a respeito do plano de expansão de energia, especialmente no caso da Hidrelétrica de Estreito, procurando contextualizá-lo ás realidades regionais e ás múltiplas demandas do setor.
Segundo Léo Cunha, existe a necessidade, de que na discussão, se considerem as experiências recentes vivenciadas pelos grandes projetos, seus potenciais, e os impactos gerados com a implantação da UHE Estreito, bem como dos demais projetos em planejamento e desenvolvimento para o Maranhão.
Para o parlamentar, além de ser muito oportuna , a proposta do debate, abraça vários outros temas em desdobramento na Casa, que também consideram a realidade maranhense de riqueza de recursos enérgicos e ambientais, e a pobreza de bens e serviços.
Essa será a segunda vez, nessa legislatura, que por iniciativa de Léo Cunha, os parlamentares irão discutir tema referente à UHE- Estreito. No mês de maio, a Comissão de Meio Ambiente esteve na cidade de Estreito, onde investigou a morte de várias toneladas de peixes ocorrida, no inicio do ano, na barragem.
Na oportunidade, a população se manifestou a respeito dos impactos gerados pela UHE, e ambientalistas apresentaram possíveis causas para a morte dos peixes.
Além da audiência, os parlamentares realizaram uma visita à Hidrelétrica, onde conheceram as instalações da usina.
Após a audiência de maio, a comissão elaborou um amplo relatório apontando as causas da ocorrência do crime ambiental, na barragem, e o encaminhou aos vários órgãos ligados ao setor, cobrando deles as medidas cabíveis.

Fonte: Rei 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com