AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Repórter fotográfico é intimidado para não fotografar estradas intrafegáveis da Zona Rural de Itinga do Maranhão


ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS - A liberdade de expressão é um direito humano inalienável e sua proteção, um elemento essencial para as sociedades democráticas.
Liberdade de imprensa - é um dos princípios pelos quais um Estado democrático assegura a liberdade de expressão aos seus cidadãos e respectivas associações, principalmente no que diz respeito a quaisquer publicações que estes possam pôr a circular.
Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.


Repórter fotográfico Iramar  (Pantanal)
O Jornal Folhão que ao longo de mais de 20 anos vem semanalmente trazendo aos seus leitores informações verídicas sem sensacionalismo e acima de tudo conquistando a cada dia mais e mais a credibilidade de assinantes, parceiros comerciais e dos milhares de leitores nos municípios que tem circulação, vivenciou através de seu repórter fotográfico Iramar (Pantanal como é conhecido) um fato lamentável neste último final de semana mais especificamente no sábado dia 21, sempre buscando levar informações de forma clara e objetiva o Diretor Jornalistico desde noticioso Ezequias Holanda da sucursal de Itinga do Maranhão acompanhado do repórter fotográfico mencionado, deslocaram-se neste final de semana ultimo a Vila Vavalândia localizada a 110 Km da sede do município de Itinga do Maranhão, com o objetivo de fazer uma cobertura jornalistica da festa de aniversário da localidade que na ocasião comemorava 13 anos de fundação, ao iniciar o percurso na estrada de acesso aos assentamentos e ao assentamento aniversariante ficou claro e notório a péssima qualidade e a má conservação da estrada, atendendo uma solicitação do Diretor Jornalistico o repórter fotográfico senhor Pantanal começou a registrar através de fotografias as crateras e poços de lama ao longo do percurso percorrido, até ai tudo normal pois toda comunidade da Zona Rural vivencia tudo isso diariamente. Mais ao perceber que as imagem da estrada poderia ser levada ao conhecimento da população da sede do município e cidades circunvizinhas o ex-secretário de administração e finanças e atual pré-candidato da situação politica em Itinga, tentou coibir através de intimidações o trabalho do repórter fotográfico fato este que nos deixou indignado. Queremos aqui deixar o nosso repudio a tal atitude do senhor Francisco Bosco e deixar claro que fatos como este acontecido com o jornalista e blogueiro Décio Sá não nos amedronta, apenas nos deixa mais unidos e vigilantes em busca da verdade doa a quem doer.

Por Ezequias Holanda

Um comentário:

  1. postagem sem rumo, pis acho que nao tem como trabalhar enquanto nao temrinar as chuvas, pois se vc faz aqui agora daqui a pouco a chuva detona, entao izequias, cuidado com o que fala!!

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com