AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Quadrilha assalta agência do Banco do Brasil e faz reféns em Carolina

Um bando, composto por ao menos cinco pessoas, armado com fuzis e escopetas, assaltou a agência do Banco do Brasil, no município de Carolina, localizado a 847 quilômetros de São Luís (sudeste do estado), por volta das 10h30 do dia (30). 
 
Na fuga, os bandidos levaram seis pessoas reféns, que foram colocadas em liberdade num trecho da BR-230, entre Carolina e Balsas. Durante a perseguição policial com troca de tiros, um dos acusados acabou morto. Outros quatro estariam acuados em um matagal, com o malote de dinheiro, cercados pela polícia.

De acordo com o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Paiva, os bandidos chegaram à agência em uma caminhonete S-10, de cor prata e placa de Goiânia (GO). Depois de renderem bancários e clientes, os acusados fugiram no mesmo veículo, levando seis funcionários como reféns, entre eles o gerente e um segurança do banco que não tiveram os nomes informados. No caminho, em direção à cidade de Riachão, eles foram liberados, sem ferimentos.

O Jornal Pequeno obteve a informação de que, no decorrer da ação criminosa, moradores do município ficaram em pânico e se refugiaram dentro de suas casas, uma vez que os assaltantes efetuaram vários disparos de intimidação.

Segundo Jair Paiva, uma barreira foi montada pela Polícia Militar, na saída da cidade, para tentar bloquear a fuga dos acusados. Armados de escopeta, fuzis e vestindo coletes a prova de balas, eles trocaram tiros com a polícia e conseguiram seguir até um determinado trecho da BR-230, onde abandonaram os reféns e a S-10, ateando fogo na mesma.

Em seguida, conforme relatou o delegado Sidney Oliveira de Sousa, da Delegacia de Carolina, o bando tomou de assalto outra S-10, de cor prata, que também foi abandonada quilômetros depois, nas imediações do povoado Itapecuru, onde eles se apossaram de outro veículo, ainda não identificado, e de mais três motos, retornando por uma estrada vicinal de Carolina. “Eles ainda atiraram em uma van para tentar roubá-la, mas não tiveram sucesso. No carro, foi encontrado um papel higiênico sujo de sangue, o que indica que um dos bandidos pode está ferido, já que as pessoas feitas de reféns foram liberadas ilesas”, completou Jair Paiva.

Em um novo confronto com a polícia, na altura do povoado Taboquinha, nas proximidades de Riachão, um dos integrantes da quadrilha, ainda sem identificação, acabou morto e os outros quatro seguiram em direção a um matagal. Na ocasião, uma escopeta, um fuzil, um colete e as três motos usadas pelo bando foram apreendidos.

Até o fechamento desta edição, cerca de 20 policiais dos municípios de Carolina, Balsas, Riachão e Estreito, trabalhavam no cerco da área do matagal, no povoado Taboquinha, onde os bandidos estariam acuados com o malote de dinheiro. A quantia que foi levada do banco pelos criminosos não foi informada.

Por Gabriela Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com