AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

segunda-feira, 30 de maio de 2011

MARANHÃO DO SUL SIM - LENVANTE TAMBÉM ESSA BANDEIRA!

Blogueiros e alguns jornalistas da capital estão se levantando contra a criação do Estado Maranhão do Sul, façamos o mesmo que Willian Marinho (Jornal Progresso) levante sua bandeira em prol da criação, fica aqui o nosso dasafio aos jornalistas e blogueiros de toda região tocantina.

Frente
A concretização de um grande sonho pode estar muito perto, ou longe para nós que sempre desejamos um novo estado. No momento, uma voz isolada está em Brasília tentando fazer com que o projeto, que foi deixado no caminho pelo deputado Madeira e pelo ministro Lobão, volte à pauta e seja aprovado. Refiro-me ao que trata sobre a autorização para a realização do plebiscito sobre a criação do Maranhão do Sul. Não houve manifestação de entidades ou representação da sociedade.

Frente II
Por isso, desde ontem, através do blog, facebook e agora pela coluna, estamos iniciando movimento popular visando apoiar pressão junto aos deputados federais e senadores para que o projeto entre na pauta do plenário e seja aprovado. Não podemos deixar passar esta oportunidade.

Frente III
Na semana que vem, em data e local a ser anunciado na segunda-feira, será realizado o encontro geral para a criação da Frente, assim como detalhar as ações que deverão ser iniciadas neste momento, ou etapa. O movimento está sendo iniciado pelo colunista, mas não é meu, e sim de todos que sonham com este momento.

Etapas
É necessário mostrar aos deputados a importância da população ser ouvida sobre este projeto e, para isso, teremos que estar organizados. Agora, precisamos fazer com que seja aprovado o pedido do plebiscito e depois, em outro momento, a campanha em todo o estado pelo “sim”.

Todos
Desde ontem, estamos chamando a atenção de jornalistas, radialistas e blogueiros, não somente de Imperatriz, mas de toda a região, para que encampem a ideia do movimento. É importante destacar que não se trata de articulação política partidária, e sim popular.

Bandeira
A pretensão com o movimento é trabalhar para apoiar o projeto e não usar como bandeira política para as eleições. Até porque não sou candidato e tampouco estou sendo incentivado por quem quer que seja. Contudo, todos serão bem-vindos, até porque, para se conseguir algo, teremos que contar com a política e o apoio dos políticos.

Sugestões
Portanto, quem está disposto a encarar esta luta? Podem começar a enviar sugestões e iniciar movimento junto aos seus amigos e familiares. Informações sobre o estado e sugestões podem ser enviadas para o email do colunista. A hora é essa!

Críticas
Um jornalista em São Luís, que - a exemplo de outros colegas e autoridades - não está nem aí para a nossa região, em especial Imperatriz, iniciou campanha contra o Maranhão do Sul. Além de criticar, começou a atacar o deputado Francisco Escórcio pela iniciativa dele em pedir que o projeto retorne ao plenário. Estranho. Deveriam ficar contentes diante da possibilidade de ficar livres de Imperatriz.

Inexpressiva
No final da eleição, um destes jornalistas que detestam Imperatriz fez um comentário em seu blog destacando que Imperatriz não merecia a importância que os governos dão. Seu eleitorado é pequeno e inexpressivo e que deveria realmente deixar de lado, no que recebeu o apoio dos colegas. Então, por que agora estão preocupados a ponto de iniciarem campanha contra?

Professores recebem salário de maio já com o aumento dado pela Prefeitura

Pagamento será antecipado para esta terça-feira, calma gente isso não é Itinga do Maranhão!

Os professores da rede municipal de ensino já vão receber o salário de maio com o aumento aprovado na semana passada pela Câmara Municipal. O prefeito Madeira anunciou ontem à tarde a antecipação do pagamento para esta terça-feira, 31.

Conforme o prefeito, o pagamento dos professores sai junto com o pagamento dos demais servidores. “Manter o pagamento dos servidores sempre em dia. Esse é um compromisso que assumi e, graças a Deus, tem sido possível cumpri-lo”, disse o prefeito, que na oportunidade informou que já determinou levantamento para ver a possibilidade de antecipação da primeira parte do décimo terceiro salário.

“Com essa medida, o prefeito Madeira mantém rigorosamente em dia o calendário de pagamento dos servidores municipais de Imperatriz, com o diferencial, este mês, de antecipar para o dia 31”, assinala o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro.

Conforme o secretário, o prefeito Sebastião Madeira tem implementado diversas conquistas para os servidores municipais. Lembra Zesiel que durante esta gestão o município já concedeu o acumulado de 29% de reajuste de salário para o pessoal do magistério. Outra conquista foi a expansão do vale ticket, não só para os professores, mas para os demais servidores da Secretaria de Educação”.

Zesiel Ribeiro aproveitou a oportunidade para anunciar a mais recente conquista dos professores da rede municipal de ensino de Imperatriz. “Essa semana, o prefeito Sebastião Madeira enviou proposta à Câmara de Vereadores que reajusta o salário dos professores em 8% (acima da inflação), a partir deste mês, e concede 20% de aumento sobre o vale alimentação. Além dos professores, os salários dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde e na Secretaria Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária foram reajustados”.

Outras melhorias para os servidores municipais foram: a criação do Portal do Contribuinte, o trabalho desenvolvido pela Unidade de Gestão Energética Municipal (UGEM) e pelo Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho (DDST). 

(Comunicação)

terça-feira, 17 de maio de 2011

O Senador Lobão Filho deverá ficar 6 meses em licença médica; Pastor Bel assumirá vaga e Açailândia ganha um grande aliado político.

O pastor é sobrinho legítimo do vereador Juscelino Oliveira (PP) e viveu grande parte da vida em Açailândia.

Bel em campanha: Pastor Bel, Juscelino Oliveira e o senador Edinho Lobão (Juscelino concorrendo à eleição de deputado estadual e os outros dois à suplência do senado)

Açailândia - O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) foi transferido, neste domingo (15), do UDI Hospital, em São Luís, para o Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. Segundo informações médicas, Lobão Filho poderá ficar seis meses internado, devido o seu caso ser bastante delicado.

Na ausência do senador, que é o primeiro suplente do seu pai, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, quem ocupará a sua vaga no Senado será o segundo suplente, pastor Heber Waldo Silva Costa, o pastor Bel, (PP). Na próxima semana, Pastor Bel deverá assumir interinamente o mandato em Brasília, enquanto Lobão Filho tiver em tratamento.

Depois de ganhar um segundo deputado federal, Chiquinho Escórcio (PMDB), Açailândia agora também passa a contar com um senador da República como aliado. Apesar do Pastor Bel ter seu domicílio eleitoral em Poção de Pedras, é em Açailândia que o senador tem suas bases fincadas. Bel é sobrinho legítimo do vereador de Açailândia Juscelino Oliveira (PP), um dos grandes responsáveis em articular e manter, em nome do grupo e do Partido Progressista, a composição do pastor na chapa de Lobão que concorreu ao senado nas últimas eleições.

Juscelino encontra-se na capital do Estado, aonde participou de inúmeras reuniões a respeito da possível interinidade do sobrinho em substituição ao senador Edson Lobão Filho (PMDB).

“A partir do momento em que o pastor Bel passou a fazer parte da chapa de Lobão nas eleições do ano passado, abriu-se precedentes para que ele pudesse assumir o senado federal e ele está preparado pra isso. Mas acreditamos que o senador Edinho Lobão, como é muito forte, logo estará com sua saúde restabelecida e retomará o seu cargo”, confidenciou Juscelino ao Blog.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

QUANDO O IMPIO GOVERNA O POVO GEME, MAIS QUANDO O JUSTO GOVERNA O POVO SE ALEGRA.


Entretanto se hoje fizermos uma pesquisa no meio politico em nosso pais iremos descobrir que a maioria dos políticos das esferas municipal, estadual e federal dizem-se católicos e ai vamos deixar de votar nos mesmo?, agora me vem a pergunta, você já pensou em postar uma matéria mostrando, ou seja, informando que existem sim os bons e os maus políticos, assim como existem os bons e os maus policiais, padre pedófilos e padres que honram seus juramentos com a sua igreja, pastores que envergonham os seus princípios, mais também muitos homens de Deus que não só pregam mais vivem o que pregam, jornalistas que mentem, mais muitos que acima de tudo divulgam a verdade? Caro colega sei que os blogs tem sido o nosso meio de comunicação mais viável para expressarmos nossos pensamentos e divulgarmos notícias, e por vivermos em um estado democrático é que aqui também expresso o meu pensamento sobre a vossa postagem, não quero aqui desqualifica-lo pois tenho lido excelentes matérias publicada por vós que sempre vem se destacando no meio de tantos bons blogs que estão em evidência em Açailândia, mais fica aqui a nossa posição sobre sua postagem.

Júnior Marreca aprovado no teste de liderança…

O presidente da FAMEM ao lado de Sarney e Chiquinho Escócio

O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão foi aprovado em seu primeiro teste de liderança.
A delegação maranhense na Marcha em Defesa dos Municípios, na semana que passou, foi uma das maiores do evento.
Marreca reuniu 120 prefeitos das mais variadas inclinações políticas. Nunca antes na história do Maranhão número tão grande de gestores esteve na capital federal representando a Famem.
Representante do governo maranhense na comititva, o secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, impressionou-se com o carisma do líder municipalista.
- A marcha foi um sucesso, política e administrativamente. A presença do Maranhão foi reconhecida – avaliou Rocha.
Júnior Marreca teve reconhecimento também da bancada maranhense no Congresso Nacional.
Junior Marreca e Hildo Rocha

Na quarta-feira, sob a coordenação de Sarney Filho (PV), os deputados reuniram-se com os gestores e garantiram apoio à Emenda 29, que regula o percentual do repasse de recursos da Saúde aos municípios.
Nada menos que 14 dos 18 deputados federais participaram do encontro.
Júnior Marreca foi recebido ainda pelo presidente do Congresso Nacional, senador Joé Sarney (PMDB), a quem pediu apoio para aprovação da emenda que trata da distribuição dos royalties do petróleo.
O encontro de prefeitos em Brasília terminou na quinta-feira.
A partir de então, o presidente da Famem, Júnior Marreca, começou trajetória em novo patamar.
O de líder político municipalista…

Por D'Eça

Senador Edinho está na UTI do Albert Einstein

O senador Edison Lobão Filho (PMDB) foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, na tarde deste domingo, 15.
Segundo boletim do hospital, divulgado às 16 horas, Edinho está sob sedação, respirando com ajuda de aparelhos e sem repercussões cardiovasculares. O senador passou por uma avaliação ortopédica, sob os cuidados do médico Dr. Marcos Knobel e o diretor de prática médica Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos.
Edinho Lobão continua na UTI sedado
Edinho foi transferido no fim da manhã deste domingo do Hospital UDI, em São Luís, no Maranhão, para São Paulo. Ele sofreu um grave acidente de trânsito na última quinta-feira, 12.
Pele artifical
O paciente passou passou por dois procedimentos cirúrgicos no UDI Hospital, em São Luís. Um para colocação de um dreno no pulmão e sutura no supercílio cortado no acidente. A drenagem foi feita para pôr fim ao chamado pneumotórax – acúmulo anormal de ar entre o pulmão e a membrana (pleura) que reveste internamente a parede do tórax e deixa a pessoa com falta de ar.
Ele havia quebrado as pernas, a bacia, o nariz e seis costelas, que perfuraram o pulmão gerando o pneumotórax. Ontem Edinho já estava com 90% de sua respiração normalizada.
Na sexta-feira ele se submeteu a uma nova cirurgia para correção de ferimentos na face. Segundo apurou o blog, os médicos reconstruíram o nariz do paciente usando inclusive pele artificial e um gesso especial.
A operação foi conduzida pelo cirurgião plástico paulista Alberto Gattaz, que estava em São Luís fazendo correções plásticas em várias mulheres, e foi chamado pela família do senador para comandar a cirurgia. Gattaz contou com o apoio do doutor Júpiter, do UDI.
Eles tiveram também de corrigir a sutura feita no supercílio do senador. Como a cirurgia foi feita quinta-feira na emergência para evitar danos piores, ele não conseguia fechar o olho. O problema foi resolvido. O rosto de Edinho teve de ser enfaixado.

Por Décio Sá

sábado, 14 de maio de 2011

Sindicato publica nota contra a prefeita de Itinga do Maranhão Vete Botelho

O sindicato dos trabalhadores em serviço de saúdevete botelho_thumb[5] de Itinga do maranhão publica nota no jornal do Maranhão, de hoje, tornando público que a prefeita vete Botelho recolheu e não repassou ao sindicato os valores correspondentes ao imposto sindical que segundo nota é a importância de cunho fundamental para o regular desenvolvimento das atividades democráticas deste ente sindical ora credor. Tendo sido exaurido o prazo de tolerância concedido para regularização desta Vil situação ilícita e imoral.
Ao que parece A situação em Itinga parece estar periclitante o sindicato tem que fazer cobrança publica do que é obrigação da prefeita. É o fim da picada, já que não pode concorre a reeleição Vete Botelho tem relaxado com as suas obrigações no município tanto com os servidores da saúde quanto com os da educação, essa novela ainda nos renderar muitos capítulos.

Operação Usura: mais três se entregam; agiota Pacovan continua foragido

Prefeito Boca Quente - Foto: Crédito Pinheiro Foto

Depois do prefeito de São João do Paraíso, Raimundo Galdino Leite, o Boca Quente, mais três pessoas que integravam a “organização criminosa” acusada de desviar mais de R$ 5,5 milhões dos cofres municipais, se entregaram nesta sexta-feira à Polícia Federal: o secretário conhecido por Lenizar (Planejamento), o também secretário Antonio Almeida e a contadora Maricélia.
Eles resolveram se entregar para cumprir prisão temporária de cinco dias. A PF ameaçava pedir a preventiva de todos os foragidos. Com isso, aumentou para dez o número de presos na Operação Usura, deflagrada quarta-feira. Boca Quente prestou depoimento por cerca de 10 horas.
Continua foragido apenas o agiota Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan. A PF esteve quarta-feira em Zé Doca após receber a informação que ele estava reunido com o prefeito Raimundo Sampaio, o Natim. O prefeito e seus secretários desapareceram da cidade.
Hoje os federais fizeram diligências em Bacabal na busca de Pacovan, mas ele não foi localizado. O agiota teria ligações também com o prefeito Raimundo Lisboa. Segundo a PF, ele movimentou em apenas dois anos cerca de R$ 25 milhões.
Veja como agia a quadrilha:
Em 2008 teriam sido pagos à empresa ÔMEGA CONSTRUÇÕES E REFORMAS LTDA. o valor de R$ 118.960,27 para a construção de uma Unidade Escolar no Assentamento de Minador Grande, zona rural de São João do Paraíso. Iniciada em meados de 2008, as obras foram abandonadas:

Nova U. E. do Assentamento Minador Grande. Obras não concluídas, estruturas inacabadas e tomadas pelo mato
À empresa BARRA CONSTRUÇÕES LTDA., do mesmo grupo da ÔMEGA CONSTRUÇÕES, teriam sido pagos a construção de dois banheiros e uma cantina na Escola Ulisses Guimarães. A empresa teria recebido R$ 44.800,00 , embora nada tenha sido construído:

Banheiro improvisado da Escola Ulisses Guimarães em São João do Paraíso
A empresa V. M. COMÉRCIO INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA. uma “empresa de “fachada”, utilizada para encobrir desvios de recursos do Fundeb em 2009, teriam sido pagos mais de R$ 250.000,00 para supostos serviços de reforma em prédios escolares. Abaixo, foto do que seria o escritório da empresa em São João do Paraíso. Uma sala alugada que nunca funcionou:

Fachada e interior do imóvel de IRANILDE RODRIGUES DA SILVA, alugado para funcionar como sede da V. M. COMÉRCIO, INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA
Fonte: Blog do Décio
O atual secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Roberto Alencar, ao contrário do que os blogs da situação tentam “informar”, teve ligações diretas com o município de São João do Paraíso-MA desde o ano de 2005, onde figurava como contratado daquela prefeitura, prestando serviços de assessoria como engenheiro civil junto a Secretária Municipal de Obras.
Roberto Alencar utilizava-se de suas diversas empresas para simular  concorrência nas licitações da cidade, chegando em certa ocasião ser vencedor de uma licitação feita antes mesmo da aprovação dos projetos de engenharia pela Caixa Econômica Federal. Outra ilegalidade constatada, é que pessoas responsáveis pela elaboração dos projetos e fiscalização das obras tinham ligação direta com o atual secretário de Infraestrutura de Imperatriz, ou seja, tava tudo em casa, seu pai elaborava o projeto, suas empresas participavam e ganhavam a licitação e seu sócio era responsável pela fiscalização da execução da obra.
Vale ressaltar que a tese da combinação prévia para direcionamento da licitação   é reforçada   por  outros  elementos  evidenciados  pela fiscalização em São  João  do  Paraíso,  tais  como  os  processos licitatórios  provenientes  dos  demais contratos de repasses firmados entre  a  Prefeitura Municipal de São João do Paraíso  e  o  Ministério  das  Cidades,  em que o Sr. Roberto  Vasconcelos Alencar, participou e dos quais, em todos,  sagrou-se  vencedor, seja com a empresa Porto Belo, seja com a R.V.  Alencar,  CNPJ  nº  00.709.368/0001-23,  totalizando recursos na ordem  de  R$  1.259.988,86 (Um milhão duzentos e cinquenta e nove mil novecentos e oitenta e oito reais e oitenta e seis centavos)
Com relação a única dúvida que o blogueiro e assessor de comunicação Elson Araújo diz que a PF tem com relação ao Sr. Roberto Alencar,  que seria “ a pavimentação de uma rua do município de São João do Paraíso. A obra foi executada e medida, pelo menos duas vezes. pela Caixa Econômica Federal , mas na prestação de contas da Prefeitura perante os órgãos de controle da união surgiram dúvidas, agora alvo das investigações.” constatou-se que durante a execução de pavimentação em bloco de concreto sextavado com drenagem pluvial superficial em ruas daquele Município,  sendo previsto a sua implantação em uma área de 2.800  m², divididos em 4 trechos de700 metros havia divergência  quanto  às  dimensões  de 3 (três)  dos  4  (quatro) trechos, ocasionando  assim,  o  pagamento a mais pelos serviços  executados,  que   correspondem  a  R$  13.513,72 (treze mil quinhentos  e  treze   reais  e  setenta  e  dois  centavos).
As empresas de Roberto Alencar teriam ainda recebido pagamento duas vezes por meio de duas fontes diferentes -Governo de Estado do Maranhão e União - para execução de um mesmo serviço.
Pelo que se pode observar através das evidências divulgadas por ocasião dessas investigações, é colocada em cheque a probidade e a honestidade do todo poderoso homem de confiança do governo de Sebastião Madeira.
Lembrando ainda, que é de conhecimento público e notório que as emendas patrocinadas pelo então deputado Sebastião Madeira para a região Sul do Maranhão contemplavam apenas as construtoras Nordeste, Porto Belo, Redenção e RV Alencar, pertencentes a família Alencar, conforme denunciou em depoimento na Câmara Federal no dia 21 de julho de 2006 o engenheiro José Henrique de Carvalho Paiva em sessão presidida pelo deputado Chiquinho Escórcio.
Resta saber agora a posição oficial do governo de Imperatriz em relação ao secretário Roberto Alencar. Irregularidades já foram apontadas em diversos blogs, como o nepotismo descarado existente dentro da Secretária de Infraestrutura do Município entretanto não foi cogitada mudança na pasta. Independente de não haver ligações com a Prefeitura de Imperatriz, o crime cometido em outra cidade não pode passar desapercebido por aqui, afinal a lei é válida em âmbito nacional. Por enquanto o todo poderoso continua intocável.

Fonte: Rei 12

Senador Edinho Lobão passa por nova cirurgia segundo boletim médico

Procedimento foi realizado na noite de ontem para correção de ferimentos na face.

Edinho Lobão passa por nova cirurgia, diz boletim
SÃO LUÍS - Em boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira (13), pelo UDI Hospital informou que o senador Edison Lobão Filho (PMDB), realizou com sucesso uma operação para “correção de ferimentos na face”. Edinho Lobão está na Unidade de Terapia Intensiva para observação, com quadro clínico estável.
A cirurgia serviu para o tratamento de cortes no rosto e a reconstrução do nariz fraturado durante o acidente de quinta-feira (12).
Edinho Lobão está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Informações ainda não oficiais dão conta que o senador pode ser transferido neste fim de semana para o hospital Albert Einstein em São Paulo.
Boletim Médico - Edison Lobão Filho - 22h30
O senador Edison Lobão Filho foi submetido, com sucesso, na noite de hoje (13.05.2011), no UDI Hospital, em São Luís, a procedimento cirúrgico, para correção de ferimentos na face.
Permanece na Unidade de Terapia Intensiva, no pós-operatório, para observação, com quadro clínico estável, sedado e respirando com auxílio de aparelhos.
Dr. Alexandre Guilherme
Diretor Clínico.
Fonte: Imirante

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Passagem Franca: Justiça decreta indisponbilidade de bens de Gordinho

A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça determinou, em 29 de abril, a indisponibilidade dos bens do prefeito de Passagem Franca, José Antônio Rodrigues da Silva, conhecido como “Gordinho”. Também determinou, no prazo de 24 horas, o suprimento do nome, apelido, cargo, símbolo ou imagem do gestor, das peças de divulgação das comemorações relativas ao 176º aniversário do município, localizado a 494 km de São Luís.

Prefeito Gordinho
A decisão do juiz David Mourão Guimarães de Morais Meneses acolhe pedido de liminar da Ação Civil Pública ajuizada pela promotora de Justiça Karen Fuly de Castro. A manifestação ministerial apontou improbidade administrativa cometida pelo gestor, pois o texto da propaganda da prefeitura, sobre a comemoração do aniversário da cidade, divulgada em emissora de rádio local e em carros de som, violou o princípio constitucional da impessoalidade.
Nas gravações da peça publicitária, o apelido do prefeito, “Gordinho”, foi citado várias vezes, atrelando o gestor às atividades desenvolvidas, o que caracterizou a promoção pessoal dele.
De acordo com a promotora de Justiça, a irregularidade foi clara, pois a divulgação foi realizada em ano anterior de eleição para prefeito, causando prejuízo ao erário, pois foram utilizados recursos públicos para autopromoção de José Antônio Rodrigues da Silva.

Karen Fuly de Castro explicou que a indisponibilidade dos bens do prefeito é necessária em razão do risco de não serem encontrados bens garantidores do ressarcimento ao erário. É importante ressaltar que foi determinado pela Justiça que o conjunto dos bens de José Antônio Rodrigues da Silva tenha o valor máximo de R$ 500 mil.

As festividades do aniversário de Passagem Franca ocorreram nos dias 6, 7 e 8 de maio.

(As informações são do Ministério Público).

terça-feira, 10 de maio de 2011

Morre o dançarino de funk Lacraia

Morreu na manhã desta terça-feira (10) Marco Aurélio Silva da Rocha, 33 anos, mais conhecido como Lacraia, que fazia dupla com o MC Serginho.

Ele estava internado há algumas semanas no Hospital Universitário Gofreé, na Tijuca, Rio de Janeiro, se tratando de uma doença crônica.

A morte foi confirmada pelo hospital.

Amigo do dançarino, David Brazil comentou a morte em seu Twitter: "Ô meu pai celestial, acabei de receber uma noticia tão triste, a animadíssima LACRAIA faleceu hoje às 5 da manha. QUE DEUS A TENHA!".

O promoter afirmou que chegou a visitá-lo na sexta-feira (6), e que hoje pela manhã sua irmã ligou dando a notícia.

Lacraia ficou famosa com o hit "Vai, Lacraia!", da música "Eguinha Pocotó". Ela faria 34 anos no dia 19 deste mês.

Vale a pena ler: Artimanhas usadas por gestores municipais para meter a mão no dinheiro público

Em vez de procurar cumprir suas promessas eleitorais em benefício da população, os eleitos usam essas mesmas promessas para empregar amigos e parentes, para favorecer aqueles que colaboraram com suas campanhas ou para privilegiar alguns comerciantes “amigos” em detrimento de outros. Grande parte do orçamento do município é orientado em proveito do restrito grupo que assume o poder municipal e se beneficia dessa situação.
Uma estratégia utilizada habitualmente em desvios de recursos públicos se dá por meio de notas fiscais fictícias ou “frias”, que são aquelas nas quais os serviços declarados não são prestados ou os produtos discriminados não são entregues.
A burla pode ser feita com as chamadas empresas-fantasmas, ou seja, que inexistem física ou juridicamente. Para isso, foi criado um comércio fluente de venda de “notas frias” desse tipo de empresa. Há pessoas especializadas em negociá-las.
Mas a fraude também utiliza empresas legalmente constituídas e com funcionamento normal. Com o conluio dos administradores públicos cúmplices do “esquema”, tais empresas vendem ao município produtos e serviços superfaturados, ou recebem contra a apresentação de notas que discriminam serviços não executados e produtos não entregues.
Tais fornecedoras ou prestadoras de serviço agem mediante acordo pré-estabelecido com o prefeito e/ou seus assessores. As empresas emitem notas fiscais e a prefeitura segue todos os trâmites administrativos de uma compra normal. Quando necessário uma licitação, monta todo o procedimento de forma a dirigir o certame para uma empresa “amiga”, dificultando ou impedindo a participação de outras. Depois, dá recibo de entrada da mercadoria, empenha a despesa, emite o cheque e faz o pagamento. Posteriormente, o montante é dividido entre o fornecedor e os membros da administração comprometidos com o esquema de corrupção.
Em geral, os recursos obtidos dessa maneira chegam ao prefeito e aos que participam do esquema na forma de dinheiro vivo, a fim de não se deixarem vestígios da falcatrua. Os corruptos evitam que tais recursos transitem pelas suas contas bancárias, pois seriam facilmente rastreados por meio de uma eventual quebra de sigilo bancário.
As quadrilhas que se formam para dilapidar o patrimônio público têm se especializado e vêm sofisticando seus estratagemas. O modo de proceder varia: apoderam-se de pequenas quantias de forma continuada ou então, quando o esquema de corrupção está consolidado, de quantias significativas sem nenhuma parcimônia.
Uma forma de fraudar a prefeitura é por meio de notas superfaturadas. Para serviço que foi realmente prestado e teria um determinado custo, registra-se na nota fiscal um valor maior. Nas licitações, o processo de superfaturamento se dá com cotações de preços dos produtos em valores muito superiores aos de mercado. Nos dois casos, a diferença entre o preço real o valor superfaturado é dividida entre os fraudadores.
Notas preenchidas com uma quantidade de produtos muito superior àquela realmente entregue é outra maneira de fraudar a prefeitura. Nessa modalidade, os valores cobrados a mais e que constam da nota emitida são divididos entre os “sócios”. Diferentemente do superfaturamento de preços, que exige uma combinação entre fornecedores, o superfaturamento de quantidades só depende do conluio de um fornecedor com o pessoal da prefeitura que atesta o recebimento.
Esses tipos de fraude requerem, invariavelmente, a conivência de funcionários da prefeitura – o responsável pelo almoxarifado deve sempre dar quitação do serviço realizado ou da mercadoria entregue e a área contábil tem de empenhar a despesa e pagar as notas, emitindo o cheque correspondente. Quando se trata de serviços técnicos, como por exemplo os de eletricidade, construção civil e hidráulica, a execução deve ser certificada por funcionários capacitados, normalmente um engenheiro ou técnico. Assim, quando há irregularidade, todos são coniventes, mesmo que por omissão. É praticamente impossível para o prefeito fraudar a prefeitura sozinho.
Quando há necessidade de licitação, mesmo nas formas mais simples de tomada de preços e convite, a comissão de licitações da prefeitura é obrigada a habilitar as empresas. Segundo a lei n° 8.666/93, estas devem estar “devidamente cadastradas na prefeitura ou atenderem todas as condições exigidas para cadastramento”. Para se cadastrarem, há uma série de pré-requisitos que as empresas devem preencher e documentos que precisam apresentar. Dessa forma, no caso de empresas-fantasmas, é impossível que saiam vencedoras de uma licitação sem a participação ou conivência da comissão de licitações. E é muito fácil verificar se uma empresa existe ou não. Por isso, não há justificativa para que essas empresas-fantasmas sejam habilitadas a participar de concorrências.
Existem quadrilhas especializadas em fraudar prefeituras com a participação do poder público municipal. Esses grupos e seus especialistas são formados localmente, ou trazidos de fora, já com experiência em gestão fraudulenta. O objetivo é implantar ou administrar procedimentos ilícitos, montar concorrências viciadas e acobertar ilegalidades.
O método mais usual consiste em forjar a participação de três concorrentes, usando documentos falsos de empresas legalmente constituídas. Outra maneira é incluir na licitação, apenas formalmente, algumas empresas que apresentam preços superiores, combinados de antemão, para que uma delas saia vencedora.
As quadrilhas têm aperfeiçoado as suas formas de atuar. Por isso, é preciso que os controles por parte da sociedade também se aprimorem. O Tribunal de Contas do Estado tende a verificar somente os aspectos formais das despesas. O órgão fiscalizador não entra no mérito se a nota fiscal contabilizada é “fria” ou não, se a empresa é “fantasma” ou não, se o valor é compatível com o serviço ou não e se o procedimento licitatório foi montado e conduzido adequadamente ou não. O Tribunal só examina tais questões quando estimulado especificamente. Contudo, mesmo que os aspectos formais examinados sejam irrelevantes diante da grosseira falsificação de documentos verificada em muitas prefeituras do país, os Tribunais de Contas insistem em manter seus procedimentos.
Como, na maioria das vezes, os aspectos formais são observados cuidadosamente pelos fraudadores, o Tribunal, ao aprovar as contas do Município, acaba por passar atestado de idoneidade a um grande número de corruptos e exime publicamente de culpa quem desvia dinheiro público no país. Na forma como atua hoje, os Tribunais de Contas beneficiam indiretamente os corruptos.
Um sinal que pode indicar ato criminoso é o que acontece com o fornecimento de alimentos para a merenda das escolas em algumas regiões do país. Muitas vezes, os produtos que chegam não seguem nenhuma programação e muito menos qualquer lógica nutricional. Nem as merendeiras sabem, em alguns casos, o que será servido aos alunos. A escolha dos produtos que serão entregues às escolas é, na realidade, feita pelos fornecedores, e não pelos funcionários.

TJ recebe denúncias contra os prefeitos de Trizidela do Vale e São Vicente de Ferrer



Na sessão desta terça-feira (10) a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão recebeu as denúncias oferecidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra os prefeitos de Trizidela do Vale, Jânio de Sousa Freitas, o “Jânio Balé”, e de São Vicente de Ferrer, João Batista Freitas.
Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão
No processo que envolve o prefeito de Trizidela do Vale, pesa contra o mesmo a acusação de não realizar processo licitatório, fracionar compras e não comprovar despesas efetuadas com a verba pública do Fundo Municipal de Saúde (FMS), referente ao exercício de 2007, com movimentação de valores na ordem de R$400 mil.
As contratações sem licitações foram feitas para construção de hospitais e aquisição de medicamentos e combustível no valor de R$248.023,75; a fragmentação de R$140.510,59 foi constatada também na compra de medicamentos, combustível e material hospitalar. A utilização indevida de recursos do Fundo chegou a R$30.792,32.
São Vicente de Férrer – A denúncia oferecida pelo MPE contra o prefeito de São Vicente de Ferrer, João Batista Freitas, refere-se a inadimplência deste, que não apresentou a prestação de contas do exercício financeiro de 2009 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). O prefeito alega em sua defesa que apresentou as contas anuais ao TCE, conforme certidão do próprio Tribunal.
O relator dos dois processos foi o desembargador Raimundo Melo. Com relação a Jânio Sousa, Melo destacou a exigência do processo licitatório para os serviços contratados pelo gestor municipal, sob pena de caracterizar ato de improbidade administrativa. Observou ainda que o denunciado com o intuito de burlar a licitação, pode ter fragmentado algumas despesas, além de não comprovar o uso devido de recursos do FMS.
Quanto a João Batista, o relator enfatizou que a não prestação de contas constitui crime e existem indícios para o recebimento da denúncia e sua necessária apuração. Os desembargadores Raimundo Souza e José Luiz Oliveira acompanharam as decisões.

Informações do TJ

EDUCAÇÃO: PROFESSORES MOBILIZADOS PROTESTAM NA ASSEMBLÉIA

Os professores do Maranhão estão mobilizados e mantém o movimento grevista em todo o Estado. Hoje na Assembléia Legislativa restou provado folêgo para mais cem dias. A categoria protestou, cantou e promoveu a suspensão dos trabalhos. A força do movimento vem da união da categoria em torno dos pleitos pela qualidade do ensino. Destaque para o Estatuto do Magistério e Piso Salarial reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal .

Roseana Sarney  vem postergando a implantação do estatuto do Magistério, desde que apeou Jackson Lago do  poder. O reconhecimento do Piso Salarial é decorrência da decisão do STF, mas fica  prejudicado pela falta de previsão do orçamento em 2011. 

O governo de forma esperta diz que vai cumprir a decisão do STF quanto ao Piso Salarial. Ocorre que o  Superior Tribunal Federal não definiu a questão orçamentária nos Estados. Como no caso da Lei da Ficha Limpa foi reconhecido a constitucionalidade, no entanto a aplicação ficou indefinida pelo empate na decisão . Cabe aos governos decidirem pela implantação ao não do Piso Salarial. De onde se conclui que se existe intransigência ela vem do governo do Estado do Maranhão.

Se o governo da Sarney não correr o bicho vai pegar. Se ela ficar parado o ano letivo fica prejudicado. 

Por Cesar Bello

Vereador de 72 anos é preso no Maranhão

O vereador Orleans Moreira da Cruz, 72 anos, vice-presidente da Câmara Municipal de Tuntum, preso numa operação das policias civil, federal e militar, segundo o secretário de segurança pública do Maranhão, Aluisio Mendes, "tem envolvimento com  uma  série de crimes nas regiões dos cocais e centro-sul do Estado. 
Orleans, que já teve uma prisão relaxada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, pode ter envolvimento também, de acordo com à polícia, com os tiros disparados na casa do Juiz da comarca de Tuntum, Pedro Paschoal, episódio de repercussão em todo o Estado, registrado no mês passado.
Na operação, foram presas mais quatro pessoas, entre elas, um filho do vereador Orleans Moreira da Cruz. O parlamentar do PMDB, é investigado também pela prática de crime contra à Previdência Social. Orleans, será transferido para o Centro de Triagem de Pedrinhas na Capital.
O secretário Aluisio Mendes, em entrevista coletiva disse que "apesar da idade, o vereador deve ficar numa unidade prisional normal com os outros detentos." Em vários municipios do centro-sul e região dos cocais,  policiais devem cumprir nos próximos dias, 10 mandados de prisão de pessoas ligadas ao grupo comandado pelo vereador.
 
Por Marcial Lima

5 dos 8 assaltantes de banco morrem em confronto com a polícia em Vila Nova dos Martírios.

POR OSWALDO VIVIANI

Dois criminosos que participaram ontem pela manhã do assalto ao Bradesco de Vila Nova dos Martírios (a 685 km de São Luís, sudoeste do Maranhão) morreram na madrugada desta terça-feira (10) durante um confronto com a polícia no povoado Trinta, perto da divisa de Vila Nova com o estado do Pará. O delegado titular da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), Marcos Affonso Júnior, confirmou a informação às 9h de hoje ao Jornal Pequeno e informou que os corpos dos assaltantes serão levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para identificação.
O delegado afirmou que osde assaltantes mortos estava armada com espingardas calibre 12 e vestiam coletes à prova de balas. Eles teriam sido surpreendidos por uma patrulha da Polícia Militar (5ª Companhia, de Açailândia) quando resolveram sair do mato e ir para a estrada.
Pelo menos 100 policiais (militares, civis e federais) cercam a região.
O assalto ao Bradesco de Vila Nova ocorreu por volta das 10h30 de ontem (9). Depois de invadirem a agência e se apossarem de uma quantia não revelada de dinheiro, os assaltantes fugiram em duas caminhonetes, levando vários reféns – entre eles, João Pinto (pai do prefeito Wellington de Sousa Pinto, do PR); o gerente do banco, de nome Carlos; um vigilante não identificado e um comerciante identificado como Daniel. Todos foram soltos durante a fuga.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PTN ganha mais dois filiados em Açailândia

Na tarde desta segunda feira o Partido Trabalhista Nacional (PTN), ganhou mais dois ilustres filiados, um é o pastor Neidson Brandão do Novo Bacabal, o outro filiado é o irmão do Pr. Neidson, Neto Brandão.

Os dois estiveram em reunião com o presidente do partido em Açailândia, Marcão que a cada dia vem aumentando a legenda no município com novos filiados, segundo Marcão o PTN tem a intenção de ajudar nas próximas eleições municipais na forma que a direção do partido direcionar.

Desta forma o líder local do PTN não descansa e, sempre está atrás de mais pessoas para se filiarem a sua legenda.

Na grande maioria, os filiados do PTN são evangélicos, isso nos dá margem a pensar que a legenda deverá fazer parte do “grupão” formado pela comissão de pastores para indicarem um nome a majoritária em 2012. 
 
Fonte: Notícias do Freire

Hoje o PTN tem um bom nome na cidade e região, por isso tantas pessoas vêm de outras localidades para integrar a legenda que já fez grandes nomes na política nacional e, agora a intenção é fazer o mesmo no âmbito municipal.

Oito homens assaltam Bradesco de Vila Nova dos Martírios

No início da manhã desta segunda-feira, 9, a agência do banco Bradesco de Vila Nova dos Martírios foi assaltada por oito homens fortemente armados. A quadrilha ocupava uma caminhonete L-200 e fez cerca de quinze pessoas de reféns, entre elas o pai do prefeito Wellington Pinto, identificado como João Pinto.
Outra pessoa feita refém foi um comerciante identificado apenas como Daniel. Os assaltantes teriam abordado ele quando iria fazer o depósito de R$ 5 mil na agência.
Logo após o assalto, os criminosos teriam roubado dois veículos para serem utilizados na fuga. O helicóptero do GTA, Seic e a Polícia Federal foram acionadas para atender a ocorrência, mas até as 17h não existia informação sobre a prisão dos bandidos, somente os reféns haviam sido liberados.

A QUESTÃO É POLITICA OU RELIGIOSA?

Deu na coluna Fora da Pauta Jornal Progresso

 Inicialmente, o prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves, realizou a programação de aniversário da cidade incluindo show gospel. Agora decidiu, por sugestão de assessores, excluir da programação o evento evangélico. Nas rádios locais, pastores estão criticando a decisão e assessores jogam a culpa nos líderes evangélicos, que não estariam querendo show gospel no mesmo lugar do axé. Bom, ainda vai render novos capítulos.
Grifo meu, o Apostólo Paulo disse que se fazia de sábio no meio dos sábios e tolo no meio dos tolos para conquistar seus objetivos, levar a palavra de Deus somente no meu do povo evangélico isso já se faz todos os dias na igrejas, por que homes de Deus em Açailândia estão com uma visão tão milpe? o Rei de Deus é muito maior que interesses religiosos ou politicos os campos estão branco, não se pesca em aquário (dentro de igrejas), vidas poderiam se rederem ao Senhor  Jesus mesmo no local do Açai Folia pois a Bilbia diz que a onde colocamos a planta dos nossos pés lá é abençoado, pensem nisso homens de Deus de Açailândia.

AINDA EXITE PREFEITO QUE VALORIZA O PROFESSOR PENA QUE ESSA CIDADE NÃO É ITINGA DO MARANHÃO

Eles merecem

Professores da rede municipal de Imperatriz foram agradavelmente surpreendidos na manhã de sexta-feira, dia 06, com a antecipação do pagamento do terço de férias que normalmente é pago no final do ano. A decisão do prefeito Madeira aqueceu a economia de Imperatriz, às vésperas do Dia das Mães.


SENAI e Suzano abrem inscrições para 1.160 vagas em cursos de capacitação para Açailândia e Região

Estão abertas as inscrições para as primeiras 1.160 vagas do Programa de Capacitação de Pessoas (Capacitar), consórcio coordenado pela Suzano Papel e Celulose para a formação e qualificação de pessoas de Imperatriz e região. Os cursos do Capacitar serão ministrados pelo SENAI nos municípios de Imperatriz, Açailândia, Governador Edison Lobão, João Lisboa e Porto Franco.
As vagas são para os cursos de Operador de Equipamento, Montador de Andaime, Instalador Hidro Sanitário, Pedreiro, Carpinteiro, Armador de Ferragem, Caldeireiro, Eletricista Montador e Soldador de Estruturas Metálicas. Esta é a primeira fase do programa, que contempla 5.640 vagas, no total.
As inscrições para os nove cursos oferecidos se encerram na quarta-feira (11) e podem ser feitas nas unidades operacionais do SENAI em Imperatriz (Rua Y, s/n, Nova Imperatriz) e Açailândia (Av. Auzino Pereira de Oliveira, s/n, Nova Açailândia), o Centro Paroquial de Governador Edison Lobão e a Associação dos Moradores da Cidade Nova de João Lisboa.
Os cursos são gratuitos e as provas de seleção acontecerão no domingo, 15 de maio. Como pré-requisito, os interessados devem ser maiores de 18 anos, morar em Imperatriz ou região, com escolaridade de acordo com o curso que varia de Ensino Fundamental incompleto até Ensino Médio completo.
O Capacitar foi lançado no mês passado em evento realizado pela Suzano em Imperatriz com a participação dos integrantes do consórcio: Governo do Estado, Prefeitura de Imperatriz, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), sindicatos dos trabalhadores e das indústrias de Construção Civil da Região Tocantina, Sistema Nacional de Emprego de Imperatriz (Sine) e Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.
Cursos por município
Imperatriz
Operador de Equipamento, Montador de Andaime, Pedreiro, Carpinteiro, Armador de Ferragem, Caldeireiro, Eletricista Montador, Soldador de Estruturas Metálicas.
Açailândia
Montador de Andaime, Pedreiro, Carpinteiro, Armador de Ferragem, Eletricista Montador, Soldador de Estruturas Metálicas.
João Lisboa e Governador Edison Lobão
Instalador Hidro Sanitário, Pedreiro, Carpinteiro
Porto Franco
Instalador Hidro Sanitário, Pedreiro

Deu no Rei 12 - Traição no meio evangélico: Cavalcante prepara golpe para tomar PT do B do Pastor Junior Bueno.

Lourival Mendes pode cair no golpe do ouro de tolo 

cavalcante (2)Com o lema faça o que Eu digo e não o que eu faço, pastor Cavalcante começa uma guerra nos bastidores político para tentar hegemonia, mesmo que a força entre os evangélicos. Já que na conversas e liderança não tem dado resultado, há medida em que outras igrejas começam a se movimentar politicamente sem comungar com as idéias de Cavalcante, a exemplo da igreja Vida e da Batista Missionária que já discute o nome do seu pastor para prefeito.

O pastor Cavalcante teria tido uma conversa com o deputado federal Lourival Mendes, na qual pediu que o mesmo passasse a direção do PT do B em Açailândia, que há vários anos esta sobre o controle da igreja Vida e seu apostolo Junior Bueno, para o pastor Osvaldo que é ligado ao projeto de sua candidatura, na conversa Cavalcante teria vendido a idéia que o conselho de pastores daria apoio para a reeleição de Lorival, o que Cavalcante parece não ter contado é que, ele tinha um compromisso com Telma Pinheiro para a igreja votar Nela e em Jackson lago, por este apoio Telma e Lago mandou muito dinheiro por convênios, para o termino da obra da igreja, qual não foi a surpresa dias após a queda de Jackson, Cavalcante apareceu com uma portaria de capelão da PM, dada por Costa Ferreira o que foi suficiente para todo o compromisso com Telma ser esquecido, e votar em Costa Ferreira, a duvida que fica é se Cavalcante continua fiel a Costa Ferreira já que ele próprio e filiado ao partido PSC do secretario de estado ou vai mesmo apoiar Lorival.

O certo desta historia é que Lourival pode estar trocando o apoio certo de duas eleições passadas dados pela igreja vida através de seu apostolo Junior Bueno e pastor Salvador pelo ouro de tolo do apoio da Cavalcante e o conselho de pastores de Açailândia.
image

PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA ABRE CONCURSO LINK DO EDITAL ABAIXO

http://site.fsadu.org.br/concursos/proc/motor.php?modulo=info&cconc=1153

sábado, 7 de maio de 2011

Prefeitura de Açailândia lança Edital do Concurso para Professor

Todos os cargos possuem jornada de trabalho de 25 horas e salário de R$ 1.040,85.



A Prefeitura de Açailândia lança o edital de concurso público de nº. 0001, de 04/05/2011, para Provimento de Cargos de Professor do Quadro Permanente da Prefeitura Municipal de Açailândia-MA. A realização estará sob a responsabilidade da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU.



O concurso tem como objetivo o preenchimento de vagas para o cargo de Professor do Ensino Fundamental 6º ao 9º ano; Professor Ensino Fundamental 1º ao 5º ano; e Professor Educação Infantil.



O edital trata das disposições preliminares e informações gerais; calendário de eventos; dos cargos; das vagas reservadas aos portadores de deficiência; das inscrições; das provas; da prova de conhecimentos; da avaliação de títulos; da aprovação e dos critérios de desempate; dos recursos; da homologação do concurso; do prazo de validade e dos requisitos básicos para investidura no cargo.



As provas contarão com questões de conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Noções de Informática e Fundamentos da Educação); e conhecimentos específicos (Artes, Educação Física, Ciência, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Matemática).



As inscrições poderão ser feitas pela internet, na Page:www.fsadu.org.br ou www.sousandrade.org.br, das 10h do dia 23/05/2011 às 23h59 do dia 05/06/2011. O período de pagamento da Taxa de Inscrição vai do dia 23/05/2011 a 06/06/2011 - horário de expediente bancário.



Endereço de correio eletrônico (e-mail): concursos@fsadu.org.br;



Telefones / Fax: (98) 3221-7266, 3221-2276 e 3232-2997.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Roseana abre o jogo

Entrevistei na quinta-feira pela manhã, por mais de duas horas, a governadora Roseana Sarney no Palácio dos Leões. A entrevista deve ser publicada na edição deste domingo de O Estado Maranhão.
Roseana atende celular durante entrevista em que foi acompanhada por Sérgio Macedo
Tranquila e serena, a governadora respondeu a todas as perguntas. Falou desses primeiros meses de governo, todo dedicato ao planejamento das ações administrativas, sobre questões políticas e até a polêmica sobre a criação de municípios.
Ela reafirmou a intenção de seu grupo lançar um candidato a prefeito na capital. Entre os vários nomes ventilados pela imprensa, disse que o deputado Roberto Costa seria uma boa opção.
Roseana estava acompanhada do secretário de Comunicação, Sérgio Macedo.
Já no final da entrevista, ela chamou ao local o secretário Max Barros (Infraestrutura) para detalhar o programa de construção de estradas. Eram tantas que eu mesmo não consegui anotar todas. O secreário Victor Mendes (Meio Ambiente) chegou logo depois para uma audiência.
Max apresentou à governadora um mapa de como será a Via Expressa, ligando o Jaracati ao Maranhão Novo. A avenida terá 7 km, dois viadutos e quatro pontes, totalizando 800 metros.
O secretário apresentou ainda à governadora a maquete do futuro Centro Adminisrativo do Governo. O prédio terá 15 andares com 1.400 m2 por andar.

Roseana observa o mapa da Via Expressa, avenida que vai desafogar o trânsito na capital