AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SENAI e Suzano abrem inscrições para 1.160 vagas em cursos de capacitação para Açailândia e Região

Estão abertas as inscrições para as primeiras 1.160 vagas do Programa de Capacitação de Pessoas (Capacitar), consórcio coordenado pela Suzano Papel e Celulose para a formação e qualificação de pessoas de Imperatriz e região. Os cursos do Capacitar serão ministrados pelo SENAI nos municípios de Imperatriz, Açailândia, Governador Edison Lobão, João Lisboa e Porto Franco.
As vagas são para os cursos de Operador de Equipamento, Montador de Andaime, Instalador Hidro Sanitário, Pedreiro, Carpinteiro, Armador de Ferragem, Caldeireiro, Eletricista Montador e Soldador de Estruturas Metálicas. Esta é a primeira fase do programa, que contempla 5.640 vagas, no total.
As inscrições para os nove cursos oferecidos se encerram na quarta-feira (11) e podem ser feitas nas unidades operacionais do SENAI em Imperatriz (Rua Y, s/n, Nova Imperatriz) e Açailândia (Av. Auzino Pereira de Oliveira, s/n, Nova Açailândia), o Centro Paroquial de Governador Edison Lobão e a Associação dos Moradores da Cidade Nova de João Lisboa.
Os cursos são gratuitos e as provas de seleção acontecerão no domingo, 15 de maio. Como pré-requisito, os interessados devem ser maiores de 18 anos, morar em Imperatriz ou região, com escolaridade de acordo com o curso que varia de Ensino Fundamental incompleto até Ensino Médio completo.
O Capacitar foi lançado no mês passado em evento realizado pela Suzano em Imperatriz com a participação dos integrantes do consórcio: Governo do Estado, Prefeitura de Imperatriz, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), sindicatos dos trabalhadores e das indústrias de Construção Civil da Região Tocantina, Sistema Nacional de Emprego de Imperatriz (Sine) e Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.
Cursos por município
Imperatriz
Operador de Equipamento, Montador de Andaime, Pedreiro, Carpinteiro, Armador de Ferragem, Caldeireiro, Eletricista Montador, Soldador de Estruturas Metálicas.
Açailândia
Montador de Andaime, Pedreiro, Carpinteiro, Armador de Ferragem, Eletricista Montador, Soldador de Estruturas Metálicas.
João Lisboa e Governador Edison Lobão
Instalador Hidro Sanitário, Pedreiro, Carpinteiro
Porto Franco
Instalador Hidro Sanitário, Pedreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com