AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

segunda-feira, 30 de maio de 2011

MARANHÃO DO SUL SIM - LENVANTE TAMBÉM ESSA BANDEIRA!

Blogueiros e alguns jornalistas da capital estão se levantando contra a criação do Estado Maranhão do Sul, façamos o mesmo que Willian Marinho (Jornal Progresso) levante sua bandeira em prol da criação, fica aqui o nosso dasafio aos jornalistas e blogueiros de toda região tocantina.

Frente
A concretização de um grande sonho pode estar muito perto, ou longe para nós que sempre desejamos um novo estado. No momento, uma voz isolada está em Brasília tentando fazer com que o projeto, que foi deixado no caminho pelo deputado Madeira e pelo ministro Lobão, volte à pauta e seja aprovado. Refiro-me ao que trata sobre a autorização para a realização do plebiscito sobre a criação do Maranhão do Sul. Não houve manifestação de entidades ou representação da sociedade.

Frente II
Por isso, desde ontem, através do blog, facebook e agora pela coluna, estamos iniciando movimento popular visando apoiar pressão junto aos deputados federais e senadores para que o projeto entre na pauta do plenário e seja aprovado. Não podemos deixar passar esta oportunidade.

Frente III
Na semana que vem, em data e local a ser anunciado na segunda-feira, será realizado o encontro geral para a criação da Frente, assim como detalhar as ações que deverão ser iniciadas neste momento, ou etapa. O movimento está sendo iniciado pelo colunista, mas não é meu, e sim de todos que sonham com este momento.

Etapas
É necessário mostrar aos deputados a importância da população ser ouvida sobre este projeto e, para isso, teremos que estar organizados. Agora, precisamos fazer com que seja aprovado o pedido do plebiscito e depois, em outro momento, a campanha em todo o estado pelo “sim”.

Todos
Desde ontem, estamos chamando a atenção de jornalistas, radialistas e blogueiros, não somente de Imperatriz, mas de toda a região, para que encampem a ideia do movimento. É importante destacar que não se trata de articulação política partidária, e sim popular.

Bandeira
A pretensão com o movimento é trabalhar para apoiar o projeto e não usar como bandeira política para as eleições. Até porque não sou candidato e tampouco estou sendo incentivado por quem quer que seja. Contudo, todos serão bem-vindos, até porque, para se conseguir algo, teremos que contar com a política e o apoio dos políticos.

Sugestões
Portanto, quem está disposto a encarar esta luta? Podem começar a enviar sugestões e iniciar movimento junto aos seus amigos e familiares. Informações sobre o estado e sugestões podem ser enviadas para o email do colunista. A hora é essa!

Críticas
Um jornalista em São Luís, que - a exemplo de outros colegas e autoridades - não está nem aí para a nossa região, em especial Imperatriz, iniciou campanha contra o Maranhão do Sul. Além de criticar, começou a atacar o deputado Francisco Escórcio pela iniciativa dele em pedir que o projeto retorne ao plenário. Estranho. Deveriam ficar contentes diante da possibilidade de ficar livres de Imperatriz.

Inexpressiva
No final da eleição, um destes jornalistas que detestam Imperatriz fez um comentário em seu blog destacando que Imperatriz não merecia a importância que os governos dão. Seu eleitorado é pequeno e inexpressivo e que deveria realmente deixar de lado, no que recebeu o apoio dos colegas. Então, por que agora estão preocupados a ponto de iniciarem campanha contra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com