AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

sábado, 14 de maio de 2011

O atual secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Roberto Alencar, ao contrário do que os blogs da situação tentam “informar”, teve ligações diretas com o município de São João do Paraíso-MA desde o ano de 2005, onde figurava como contratado daquela prefeitura, prestando serviços de assessoria como engenheiro civil junto a Secretária Municipal de Obras.
Roberto Alencar utilizava-se de suas diversas empresas para simular  concorrência nas licitações da cidade, chegando em certa ocasião ser vencedor de uma licitação feita antes mesmo da aprovação dos projetos de engenharia pela Caixa Econômica Federal. Outra ilegalidade constatada, é que pessoas responsáveis pela elaboração dos projetos e fiscalização das obras tinham ligação direta com o atual secretário de Infraestrutura de Imperatriz, ou seja, tava tudo em casa, seu pai elaborava o projeto, suas empresas participavam e ganhavam a licitação e seu sócio era responsável pela fiscalização da execução da obra.
Vale ressaltar que a tese da combinação prévia para direcionamento da licitação   é reforçada   por  outros  elementos  evidenciados  pela fiscalização em São  João  do  Paraíso,  tais  como  os  processos licitatórios  provenientes  dos  demais contratos de repasses firmados entre  a  Prefeitura Municipal de São João do Paraíso  e  o  Ministério  das  Cidades,  em que o Sr. Roberto  Vasconcelos Alencar, participou e dos quais, em todos,  sagrou-se  vencedor, seja com a empresa Porto Belo, seja com a R.V.  Alencar,  CNPJ  nº  00.709.368/0001-23,  totalizando recursos na ordem  de  R$  1.259.988,86 (Um milhão duzentos e cinquenta e nove mil novecentos e oitenta e oito reais e oitenta e seis centavos)
Com relação a única dúvida que o blogueiro e assessor de comunicação Elson Araújo diz que a PF tem com relação ao Sr. Roberto Alencar,  que seria “ a pavimentação de uma rua do município de São João do Paraíso. A obra foi executada e medida, pelo menos duas vezes. pela Caixa Econômica Federal , mas na prestação de contas da Prefeitura perante os órgãos de controle da união surgiram dúvidas, agora alvo das investigações.” constatou-se que durante a execução de pavimentação em bloco de concreto sextavado com drenagem pluvial superficial em ruas daquele Município,  sendo previsto a sua implantação em uma área de 2.800  m², divididos em 4 trechos de700 metros havia divergência  quanto  às  dimensões  de 3 (três)  dos  4  (quatro) trechos, ocasionando  assim,  o  pagamento a mais pelos serviços  executados,  que   correspondem  a  R$  13.513,72 (treze mil quinhentos  e  treze   reais  e  setenta  e  dois  centavos).
As empresas de Roberto Alencar teriam ainda recebido pagamento duas vezes por meio de duas fontes diferentes -Governo de Estado do Maranhão e União - para execução de um mesmo serviço.
Pelo que se pode observar através das evidências divulgadas por ocasião dessas investigações, é colocada em cheque a probidade e a honestidade do todo poderoso homem de confiança do governo de Sebastião Madeira.
Lembrando ainda, que é de conhecimento público e notório que as emendas patrocinadas pelo então deputado Sebastião Madeira para a região Sul do Maranhão contemplavam apenas as construtoras Nordeste, Porto Belo, Redenção e RV Alencar, pertencentes a família Alencar, conforme denunciou em depoimento na Câmara Federal no dia 21 de julho de 2006 o engenheiro José Henrique de Carvalho Paiva em sessão presidida pelo deputado Chiquinho Escórcio.
Resta saber agora a posição oficial do governo de Imperatriz em relação ao secretário Roberto Alencar. Irregularidades já foram apontadas em diversos blogs, como o nepotismo descarado existente dentro da Secretária de Infraestrutura do Município entretanto não foi cogitada mudança na pasta. Independente de não haver ligações com a Prefeitura de Imperatriz, o crime cometido em outra cidade não pode passar desapercebido por aqui, afinal a lei é válida em âmbito nacional. Por enquanto o todo poderoso continua intocável.

Fonte: Rei 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com