AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Senador Edinho está na UTI do Albert Einstein

O senador Edison Lobão Filho (PMDB) foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, na tarde deste domingo, 15.
Segundo boletim do hospital, divulgado às 16 horas, Edinho está sob sedação, respirando com ajuda de aparelhos e sem repercussões cardiovasculares. O senador passou por uma avaliação ortopédica, sob os cuidados do médico Dr. Marcos Knobel e o diretor de prática médica Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos.
Edinho Lobão continua na UTI sedado
Edinho foi transferido no fim da manhã deste domingo do Hospital UDI, em São Luís, no Maranhão, para São Paulo. Ele sofreu um grave acidente de trânsito na última quinta-feira, 12.
Pele artifical
O paciente passou passou por dois procedimentos cirúrgicos no UDI Hospital, em São Luís. Um para colocação de um dreno no pulmão e sutura no supercílio cortado no acidente. A drenagem foi feita para pôr fim ao chamado pneumotórax – acúmulo anormal de ar entre o pulmão e a membrana (pleura) que reveste internamente a parede do tórax e deixa a pessoa com falta de ar.
Ele havia quebrado as pernas, a bacia, o nariz e seis costelas, que perfuraram o pulmão gerando o pneumotórax. Ontem Edinho já estava com 90% de sua respiração normalizada.
Na sexta-feira ele se submeteu a uma nova cirurgia para correção de ferimentos na face. Segundo apurou o blog, os médicos reconstruíram o nariz do paciente usando inclusive pele artificial e um gesso especial.
A operação foi conduzida pelo cirurgião plástico paulista Alberto Gattaz, que estava em São Luís fazendo correções plásticas em várias mulheres, e foi chamado pela família do senador para comandar a cirurgia. Gattaz contou com o apoio do doutor Júpiter, do UDI.
Eles tiveram também de corrigir a sutura feita no supercílio do senador. Como a cirurgia foi feita quinta-feira na emergência para evitar danos piores, ele não conseguia fechar o olho. O problema foi resolvido. O rosto de Edinho teve de ser enfaixado.

Por Décio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com