AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cai por terra todo mentira da prefeita Vete Botelho sobre implantação do INSS - Deputado Chiquinho Escórcio diz que implantação do posto do INSS de Itinga só foi possível graças ao seu empenho

Brasília - O Sr. Presidente Luiz Couto: Com a palavra, o Deputado Federal Francisco Escórcio do PMDB do Maranhão. V.Exa. dispõe de até 5 minutos.

Chiquinho Escorcio: Sr. Presidente, Deputado Luiz Couto, demais colegas, eu venho, nesta tarde, à tribuna, para dizer que eu estive em minha cidade, São Luís do Maranhão, e lá participei de uma caminhada que, naquela oportunidade, me deixou muito triste.

Nós fazíamos um apelo a todas as autoridades do Maranhão — e por que não dizer do Brasil? —, tendo em vista uma morte deplorável, uma morte bruta. Foi um assassinato, um crime de pistolagem contra um grande jornalista, o meu amigo Décio Sá.

Saí de lá, fui até a cidade Barra do Corda, onde estive com o Prefeito Nezinho e com o seu filho Rigo Teles. Era aniversário daquela cidade, e lá encontrei os representantes da Governadora. Eram dois Secretários: o de Educação e o de Articulação Política, Hildo Rocha.

De lá rumei para a cidade de Imperatriz, onde tive o prazer de receber o Superintendente Regional do INSS no Nordeste, Dr. João Maria.Estavam agendadas duas inaugurações para fazermos, inaugurações nas cidades de Itinga e de Amarante, onde, na sexta-feira, tivemos o prazer, tivemos a felicidade — e aqui venho para agradecer a todos que participaram disso, de maneira direta ou indireta — de obter esse grande auxílio para a população da região tocantina de Amarante e Itinga.

Estão de parabéns as duas Prefeitas, o seu povo e a Governadora Roseana Sarney, que esteve também presente através do seu Secretário Hildo Rocha.

E aqui, Sr. Presidente, tenho que fazer um agradecimento muito especial a um grande Parlamentar, a uma grande figura humana, a uma pessoa que é exatamente talhada para aquela posição: o nosso Ministro Garibaldi Alves Filho.
Ministro, o Chiquinho Escórcio vem, nesta tarde, agradecer a maneira bondosa e respeitosa com que o senhor atendeu aos nossos apelos, atendeu às necessidades daquele povo, daquela gente da região tocantina, fazendo com que os seus auxiliares pudessem proporcionar, de maneira urgente, urgentíssima, a instalação.

E lá nós fomos, por determinação de V.Exa., inaugurar os postos do INSS nas cidades de Itinga, Amarante e Estreito.

Portanto, eu aprendi na minha vida, meus colegas Parlamentares, Chico, do Ceará, Izalci, daqui de Brasília, e Onofre, que um dos maiores sentimentos da humanidade é o da gratidão. E bati à porta daquele Ministro, que, de imediato, mandou abrir essas três agências do INSS.

E mais: mandou ainda que nós encontrássemos um terreno para fazer uma nova sede na cidade de Imperatriz, no Maranhão.

Portanto, eu venho aqui também agradecer a duas outras pessoas muito importantes: o Ex-Presidente Lula, que teve, no seu Governo, uma determinação para que fossem feitas essas unidades; e também a nossa Presidente Dilma Rousseff.

assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com