AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Capturado bando que planejava assaltar banco no interior do MA

Um intenso trabalho de investigação levou a Polícia Civil a impedir que uma quadrilha, especializada em assaltar agências bancárias, cometesse mais um crime no Maranhão ou no estado do Pará. O bando, formado por cinco maranhenses e um paraense, foi preso na madrugada da última quarta-feira (2) e apresentado pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, ontem, na sede da SSP, no Outeiro da Cruz – São Luís. A ação foi deflagrada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Delegacia Regional de Santa Inês.

Também presente à apresentação dos detidos, o secretário adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; a delegada geral de Polícia Civil, Maria Cristina Resende; o superintendente Estadual de Investigações Criminais, delegado Augusto Barros; e o delegado Luís Jorge, do Departamento de Combate a Assaltos a Instituições Financeiras.

Foto: G. Ferreira
Bando se preparava para assaltar agências bancárias no Maranhão. Armas apreendidas com a quadrilha são usadas pelas Forças Armadas.

Durante interrogatório, o grupo confessou ter cometido, na cidade de Bom Jesus das Selvas, o assalto ao ônibus que levava trabalhadores para o estado de São Paulo. Durante a ação criminosa, um dos passageiros reagiu, acabou sendo baleado e morto. Foram detidos na operação, Adriano de Carvalho Lage, natural de Itinga (MA), de 29 anos, lavrador e residia no bairro Matador, em Santa Luzia e estava envolvido no assalto ao banco de Colinas; Francisco Wagno Sousa Mesquita, 39, natural de São Mateus, morador do Coroado, em São Luís.

Segundo informou a polícia, após prender os dois em Santa Luzia do Tide, em ação comandada pelo delegado César Veloso, juntamente com uma equipe da SPCI, o restante do grupo foi encontrado. Fazem parte ainda do bando, o paraense Waldiney Chaves Silva, de 44 anos, lanterneiro, natural de Belém (PA) e que tinha residência em Ananindeua, naquele estado. Na lista criminal de Waldiney consta uma condenação de mais de 29 anos por ter cometido um latrocínio contra um oficial da Marinha.

Presos ainda os maranhenses Josenaldo dos Santos, o “Doutor”, de 37 anos, natural de Santa Quitéria, morador do município de Buriticupu; e os irmãos Eliomar Gomes da Silva, 25, e Elielson Gomes da Silva, 32, conhecido como “Dé”, naturais de Açailândia e Itinga, respectivamente. Ambos residiam no bairro Bela Vista, na cidade de Marabá, no Pará. Os dois irmãos também participaram do assalto à agência bancária de Colinas. Adriano, Francisco e Elielson são foragidos da Penitenciária de Pedrinhas e estavam em liberdade desde a Semana Santa, quando foram beneficiados com a saída temporária.

A prisão – Adriano e Francisco foram presos durante uma abordagem realizada na saída da cidade de Santa Luzia, quando estavam levando o armamento para o restante do bando. Na abordagem, os policiais apreenderam um veículo Voyage Prata de placa NXC-2105 e um Fuzil R15 calibre 556. “Cada fuzil custa em torno de R$ 25 mil. Por isso, este tipo de crime é muito bem arquitetado e bem articulado. Estávamos monitorando alguns do grupo desde a saída deles do presídio. Eles estavam prontos para cometer um assalto, só ainda iam definir qual seria a cidade”, detalhou o delegado Luís Jorge, do Departamento de Combate ao Roubo as Instituições Financeiras, da Seic.

Ainda segundo a Polícia, Josenaldo, Waldiney, Elielson e Eliomar foram presos pela a equipe Seic na cidade de Buriticupu, onde foram encontrados com eles um Fuzil Fal calibre 762, uma escopeta calibre 12 e a pistola colt calibre ponto 45. Todos foram autuados por formação de quadrilha. Eles serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas e ficarão detidos à disposição da Justiça.

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com