AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Prefeito reeleito em Simões tem candidatura indeferida pelo TSE

A decisão foi proferida pela ministra Laurita Vaz que entendeu que o gestor estaria em seu terceiro mandato consecutivo.

GERMANA CHAVES, DO GP1 
 
 
Imagem: Divulgação Clique para ampliarEdilberto Carvalho (PSB)(Imagem:Divulgação )Edilberto Carvalho (PSB)O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu registro de candidatura do prefeito reeleito no município de Simões, Edilberto Abdias de Carvalho (PSB). A decisão foi proferida pela ministra Laurita Vaz que entendeu que o gestor estaria em seu terceiro mandato consecutivo.

Edilberto foi eleito em 2004 para o cargo de vice-prefeito de Simões, havendo exercido o mandato no período de 2005-2008. Entre 02.05.2008 a 01.06.2008, ele substituiu o prefeito, Joaquim José de Carvalho. No pleito seguinte, em 2008, Edilberto Abdias se elegeu prefeito, mandato que se encerra no dia 31 de dezembro de 2012.

Entretanto, nas eleições deste ano o gestor se candidatou e foi reeleito para o cargo. Nesse caso configura-se terceiro mandato e Edilberto não poderá mais comandar o Executivo no próximo ano.

Valdeir Carvalho (PDT) ficou em segundo lugar na disputa eleitoral em Simões e com a decisão do TSE, o município terá um novo prefeito.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí já havia indeferido o registro do candidato do PSB em agosto, tendo, em seguida, reformado sua sentença, o que permitiu a Edilberto disputar o pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com