AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Empate técnico concluído pela Escutec era anunciado antes da finalização da pesquisa

Desde de manhã de ontem que alguns blogs alinhados à reeleição do prefeito João Castelo, publicaram que a pesquisa do Instituto Escutec daria um empate técnico entre os candidatos Edivaldo Holanda Júnior e João Castelo. Como se tivessem uma bola de cristal, não é que acertaram!
O resultado antecipado logo se dissiminou pelas emissoras de rádios através dos ouvintes que ligavam para informar o tal do empate técnico.
O titular do Blog do Luis Cardoso conversou com o dono da empresa Escutec, que disse não ser pautado  pelos apressados e e nem pelos partidários de João Castelo.
Fernando Júnior, dono da Escutec, ironizou os nímeros dos apressados, até porque nem mesmo o trabalho de campo havia sido encerrado e que nem ele mesmo sabia dos resultados. Ou seja: apenas ele não tinha conhecimento do que todos já sabiam. Mera coincidência?
Conforme os números entregues ontem pela Escutec ao contratante jornal O Estado do Maranhão, às 20h, Edivaldo Holanda Júnior se mantém na dianteira com 46,3% e João Castelo com 41,6%. Na pesquisa anterior do mesmo instituto, Edivaldo tinha 18% de diferença em relação ao seu adversário. Coube ao Ibope reduzir os índices três dias depois para 10%.
Os números da Escutec apontam para um empate técnico. A virada favorável a Castelo, se verdadeira nas urnas, Ibope e Escutec devem ser referenciados. Do contrário, terão que fechar as portas. Instituto de pesquisa não é mágico e nem tem o dever de prevê resultados corretos e nem têm o dom divino de advinhar, mas a obrigação de chegar aproximado da vontade do eleitor entrevistado.
 O resto é aguardar domingo, quando o eleitor se manifestará e as urnas dirão quem tem razão.
O instituto registrou a consulta mais de um mês antes, no dia 19 de setembro, sob o protocolo MA-542/2012, junto ao TRE e ouviu 800 eleitores.
No primeiro turno, a Escutec deu Castelo na frente, com 33% contra 27% de Edivaldo. Abertas as urnas, o resultado foi inverso: Edivaldo Holanda 36% e João Castelo 30%.


Acompanhe o Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com