AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Élson Santos lidera pesquisa em Açailândia

Elson Santos
Açailandia - Cidade de tradicional rivalidade política (em 1992, Ildemar Gonçalves (PSDB) venceu Jeová Alves (PHS) por apenas 34 votos), Açailândia mais uma vez repete o quadro de acirramento.
Pesquisa encomendada por O PROGRESSO aponta o candidato do PSDB Élson Santos ligeiramente à frente da candidata Gleide Santos (PMDB). Na espontânea, a diferença é de 2,5 pontos percentuais e na estimulada 1,5 ponto percentual. O candidato Prof. Milton (PSOL) tem 8 % na primeira e 8,2 % na segunda.

Se em dois quesitos: não opinou e branco, é baixo o número de indecisos, por sua vez, é alto o número de eleitores que admitem “Mudar o Voto”, 23,7 %. Quando perguntado em qual desses candidatos o eleitor jamais votaria, a resposta mostra quadro de voto a voto que se traduz a eleição em Açailândia: Gleide Santos é rejeitada por 31,7 e Élson Santos por 30 % dos eleitores.

Registrada no dia 21 deste mês sob o número 00292/TRE-MA, a pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 pela empresa Inteligente Consultoria e Serviços Ltda., ouviu 600 entrevistados e tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Um detalhe a considerar é que nos povoados da Zona Rural, onde reside 25 por cento da população do município, apenas o povoado de Novo Bacabal foi pesquisado.

Reconhecemos o noticioso jornal O PROGRESSO como um órgão de Comunicação sério que há décadas presta um relevante serviço à população do maranhão, em especial da região tocantinha, o que não deixa nenhuma dúvida com relação ao resultado da pesquisa.

É importante esclarecer que não podemos dizer a mesma coisa de outro jornal que circula em todo “O ESTADO DO MARANHÃO”, que está sempre a serviço de um referido grupo politico. A população deve estar atenta com relação a uma pesquisa que foi realizada em Açailandia e que será divulgada nos próximos dias.

Baseado nos critérios adotados pelo instituto que realizou a referida pesquisa, desconfia-se que a mesma possa colocar a Candidata “SUB JUDICE” Gleide Lima Santos (PMDB) a frente dos candidatos: Élson Santos (PSDB) e Prof. Milton Teixeira (PSOL).

A pesquisa foi realizada apenas na sede do município e obedecendo aos seguintes critérios: - Residências com bandeiras e cartazes do candidato Élson Santos não receberam a visita do instituto. - Eleitores declarados do Candidato não puderam opinar. - Moradores de Bairros e distritos do município aonde o candidato tem uma boa aceitação também ficaram de fora da pesquisa.

Um jornalista cujo nome não vou revelar, funcionário de um jornal da capital me antecipou até o resultado da PESQUISA e a forma que a mesma será disbruida no município. Por tanto, quando você ver toneladas de papel sendo jogado de avião sob Açailandia não se assuste, é simplesmente uma determinada candidata tentando convencer a população de um favoritismo que não existe!

Por Antônio Marcos

Com informações do Jornal O PROGRESSO

Um comentário:

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com