AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO

AGORA ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO
ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO CLIK NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O NOSSO NOVO SITE

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O retrato da política no Maranhão

Vila Nova dos Martirios
A população do distrito de Curvelândia, município de Vila Nova dos Martírios vive uma situação caótica! Há mas de 20 dias, a única bomba do poço artesiano que abastece a população com água potável queimou, e ninguém toma uma providencia para resolver a questão, as pessoas estão pegando água de rios e açudes para usar, e segundo informações, o prefeito Wellington Pinto não está nem ai para resolver o problema.
A única esperança da população de Curvelândia nesse momento, e contar com o apoio da prefeita eleita Carla Batista, e o que a população espera, é que a mesma ajude de alguma forma encontrar uma solução para o problema, visto que a situação da população é de calamidade publica.
Buritirana
Até o momento não se sabe em quais circunstâncias irá acontecer à posse do prefeito eleito  de Buritirana Vagtônio Brandão! Acontece que após a vitoria do mesmo, o atual prefeito Zé do Mundico teria tomado “doril” e sumiu da cidade, até o momento o prefeito eleito não sabe, e não tem o mínimo conhecimento da real situação administrativa do Município! O que se sabe mesmo, é que existe um grande abacaxi para Vagtônio descascar.
 Açailândia
Com uma situação política ainda incerta, a cidade de Açailândia caminha mas uma vez para uma “guerra” política! Acontece que o processo feito pelo Ministério Público do Maranhão, que pede a cassação da prefeita eleita Gleide Santos por se enquadrar na léi da ficha limpa, já chegou ao (TSE), Tribunal Superior Eleitoral, e caso a mesma seja cassada, tudo caminha para uma nova eleição no município, ja que Gleide conseguiu mas de 50% dos votos validos.
Cidelândia
Com a vitoria de Neto Teixeira, quem saiu fortalecido nessa eleição foi o prefeito Zé Carlos da cidade de Cidelândia! Já o segundo colocado Adauto do Baratão insatisfeito com a derrota, irá entrar na justiça para tentar cassar Neto Teixeira.
Amarante do Maranhão
A Justiça Eleitoral pode convocar uma nova eleição em Amarante, a 680 quilômetros de São Luís. A atual prefeita de Amarante, Adriana Ribeiro, que obteve mais de 50% dos votos está com a candidatura sub-júdice, com a suspeita de crime eleitoral.
Mais de 20 mil eleitores foram às urnas na cidade de Amarante, mas ninguém sabe quem ganhou a eleição para prefeito, já que a candidata Adriana Ribeiro (PV) obteve 9.678 votos, não considerados ainda válidos pela Justiça Eleitoral.

A atual prefeita teve o registro da candidatura negado por ter concedido reajuste salarial aos servidores da educação durante o período de campanha, o que é proibido por lei. Ela recorreu ao TRE, mas o processo ainda não foi julgado.
Já a candidata Joyce Marinho (PSD), que substitui o candidato Marconi Duailibe enquadrado na lei da Ficha Limpa, obteve 8.972 votos, que representam 44, 58 % mas como não alcançou metade mais um dos votos válidos não pode ser declarada eleita.
Segundo o Justiça Eleitoral de Amarante do Maranhão, a situação vai permanecer indefinida até o julgamento da situação da candidata Adriana Ribeiro. Caso a candidata Adriana Ribeiro não consiga manter o registro da candidatura no TRE ou no TSE, haverá uma nova eleição em Amarante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui, ou envie para ezequiasholanda@hotmail.com